segunda-feira, 19 de março de 2012

Prorrogadas as inscrições para o Curso de Astronomia Básica
            As inscrições foram prorrogadas até o dia 22 de março. O Curso é destinado a professores da área de Ciências do Ensino Fundamental
Prorrogadas as inscrições para o Curso de Astronomia Básica
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições do Curso de Astronomia Básica, para o dia 22 de março. Quarenta vagas estão sendo ofertadas para professores de ciências do Ensino Fundamental.
As aulas são na modalidade online semipresencial, ministradas pela internet, na qual o aluno pode acessar de um computador. Haverá também três encontros presenciais no Laboratório de Informática do Campus João Pessoa. O primeiro deles é no dia 24 de março, das 9h às 11h30. Já na primeira aula presencial, o aluno deve comparecer ao local da aula com todos os documentos solicitados no edital de seleção.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar as informações para o endereço eletrônico do NEPA: nepa@ifpb.edu.br. O resultado será divulgado no dia 23. Para mais informações sobre o curso e para a obtenção da ficha de inscrição acesse: www.ifpb.edu.br/nepa/cursos/curso-de-astronomia-basica-para-professores-do-fundamental.
O Curso tem como objetivo a qualificação profissional de professores do Ensino Fundamental em Ensino de Astronomia, como parte integrante do ensino de ciências, por meio do desenvolvimento de novas estratégias e metodologias interdisciplinares que utilizam as novas tecnologias e atividades de pesquisas adequadas ao atual contexto educacional. Propõe-se, ainda, a apresentação de formas de relacionamentos do Ensino de Astronomia com outras áreas do ensino de ciências.
O processo seletivo levará em consideração os seguintes critérios: ser professor do ensino fundamental; estar em plena atividade de suas funções e ser graduado.
Os materiais didáticos, que serão utilizados no curso, fazem uso de diversas mídias e recursos digitais, tais como, vídeos, podcast e objetos de aprendizagem, acessados pelo Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado mundialmente por meio da internet.
Texto -Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom
Foto - Petrônio Lins – Técnico em Audiosual
Blog rafaelrag
Ciências e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário