sábado, 24 de março de 2012

Jobson volta a marcar, Botafogo supera Duque e é líder

Botafogo é o novo lider do Grupo A do campeonato Carioca 2012

Foto: Alexandre Loureiro/Lancepress!
O Botafogo conquistou neste sábado sua quarta vitória na Taça Rio e viu Jobson desencantar no retorno ao futebol, após suspensão por doping imposta no final do ano passado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O atacante saiu do banco de reservas na etapa final no Engenhão e anotou o segundo gol alvinegro na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, ajudando a equipe de Oswaldo de Oliveira a atingir provisoriamente a liderança do Grupo A.
Em um primeiro tempo equilibrado, o time botafoguense só conseguiu abrir o marcador aos 36min do primeiro tempo. Elkesson fez boa jogada e cruzou para a área; Fellype Gabriel se posicionou bem e finalizou firme, sem chances para o goleiro Fernando. Jobson, que entrou na vaga de Felipe Menezes aos 16min do segundo tempo, deixou sua marca aos 25min, quando recebeu passe livre em posição duvidosa e empurrou para o gol com tranquilidade.
Jobson, que esteve em 2011 emprestado ao Bahia, não conseguia fazer gols desde 14 de agosto, no empate por 1 a 1 do time tricolor com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi dispensado do clube nordestino logo em seguida por indisciplina e, em setembro, suspenso por seis meses pelo CAS por ter testado positivo para cocaína em 2010. Sua reestreia pelo Botafogo havia sido há duas semanas, no empate por 1 a 1 com o Bangu.
A vitória deixou o Botafogo com 13 pontos, temporariamente na primeira posição do Grupo A – o Macaé tem 12, mas só disputa a quinta rodada neste domingo, fora de casa, contra o Americano. Já o Duque de Caxias seguiu com quatro pontos e caiu para o quinto lugar da chave B.
Agora, o Botafogo tem a semana de folga e só volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico da sexta rodada da Taça Rio contra o Fluminense, no Engenhão, às 18h30 (de Brasília). Já o Duque de Caxias terá pela frente o Bonsucesso, no Marrentão, às 16h do mesmo dia.
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo, com um domínio amplo do time alvinegro. Logo no primeiro minuto, Elkeson teve a chance de abrir o placar, mas Fernando conseguiu fazer uma boa defesa. O arremate de Neves, aos 12min, defendido com facilidade pelo goleiro Jéfferson, foi um dos poucos sinais de vida do Duque de Caxias.
Com a marcação toda no campo adversário, o Botafogo criava e despediçava várias oportunidades de gol. O Duque de Caxias só voltou a respirar aos 35min, quando Jefinho arriscou de fora da área e Jéfferson defendeu.
Logo depois do ataque visitante, o Botafogo respondeu abrindo o marcador. Elkeson cruzou e Herrera tentou completar, mas foi Fellype Gabriel quem chutou para estufar a rede de Fernando.
Antes do intervalo o Botafogo ainda poderia ter ampliado aos 40min, quando Herrera foi lançado, invadiu a área, se livrou de Paulão e chutou na trave.
O Botafogo voltou para o segundo tempo dando a impressão de que continuaria uma forte pressão e as chances de gol continuaram aparecendo, mas a equipe de Oswaldo Oliveira diminuiu o ritmo com o passar do tempo.
Ainda assim, conseguiu ampliar o marcador e ter mais tranquilidade aos 25min, quando Elkeson fez boa jogada individual pela esquerda, ganhou de três marcadores e chutou cruzado para Jobson, em posição duvidosa, completar para o fundo da rede.
O Duque de Caxias acusou o golpe e por pouco não levou o terceiro gol aos 29min. Márcio Azevedo cruzou, Jeferson Paulista chutou e Fernando fez grande defesa. Antes do fim do jogo, Elkeson ainda acertou uma bola na trave, após cruzamento de Márcio Azevedo.
Ficha técnica
BOTAFOGO 2 x 0 DUQUE DE CAXIAS
Gols
BOTAFOGO:

Fellype Gabriel, aos 36min do 1º tempo; Jobson, aos 25min do 2º tempo
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Brinner) e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Felipe Menezes (Jobson); Fellype Gabriel e Herrera (Jeferson Paulista)
Treinador: Oswaldo de Oliveira
DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Arilson, Paulão, Fábio Aguiar e Rodriges (Ari); Neves, Juninho, Raphael Augusto e Danilo Rios (Watthinem); Jefinho e Gilcimar (Tiago Resende)
Treinador: Eduardo Allax
Cartões amarelos
DUQUE DE CAXIAS:
Fernando, Juninho e Neves
Árbitro
Péricles Bassols
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Terra

Blog rafaelrag

Ciências e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário