terça-feira, 13 de março de 2012

1a. SEMANA DE FÍSICA DA UFCG, CAMPUS CAMPINA GRANDE

 AS PALESTRAS NESTA QUARTA-FEIRA, 14,  SERÃO NO AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UFCG.

   O MINI-CURSO SOBRE SUPERSIMETRIA EM MECÂNICA QUÂNTICA,  MINISTRADO PELO PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES (UFCG-CUITÉ), CONTINUA NESTA QUARTA-FEIRA, 14,  DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO EVENTO QUE TEM COMO TEMA FÍSICA MODERNA.  A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PODE SER ACESSADA CLICANDO EM


 
Centro Acadêmico da UFCG promove 1ª Semana de Física em Campina Grande-PB
Evento acontecerá nos dias 13 e 14 de março.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Centro Acadêmico de Física (CAFIS), realiza nos dias 13 e 14 de março, a 1ª Semana de Física do campus Campina Grande.  Com o tema Física Moderna, o evento contará com palestra e minicursos. A taxa custa R$15.
Os interessados em participar do evento deverão realizar sua inscrição na Unidade Acadêmica de Física, localizada no bloco CY, campus de Campina Grande.

As palestras  do evento hoje, 14, acontecerão no Auditório da Biblioteca Central. Ontem, 13, o 1º ciclo de palestras foi proferido pelos professores Marcos Antônio Anacleto (UFCG-CG) Rovilson José Bueno(UFCG-Cajazeiras) e Francisco de Assis Brito(UFCG-CG).
Para mais informações, acesse: https://sites.google.com/site/semanadafisica2012/home
Ou www.df.ufcg.edu.br
Confira abaixo a programação completa:
Terça, dia 13/03          Local: Auditório ao lado da Reitoria da UFCG
8h- Credenciamento e entrega do material
8h30-Solenidade de abertura
9h- Palestrante  Marcos Antônio Anacleto (UFCG-CG), Bacharelado e Mestre em Física pela UFPB e  Dr. em Física pela USP-SP.
10h- Palestrante: Rovilson José Bueno (Licenciado em física pela UFMG e Mestre em educação pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor assistente da UFCG, no campus de Cajazeiras)
11:00h– Palestrante: Francisco de Assis Brito (Doutor em Física pela Universidade Federal da Paraíba e pós-doutorado em Física de Altas Energias pela Universidade da Pennsylvania. Atualmente é professor adjunto da UFCG-CG)
12h às 14h - Intervalo para almoço.
Mini-cursos - 14h às 16h
Experimentação em Física - Jossyl Amorim (Mestre em Física pela Universidade de São Paulo, Professor Adjunto da UFCG-CG)
Laboratório de Física Moderna - Danieverton Moretti  (Doutor em Física pela Universidade Federal de Pernambuco, Professor adjunto da UFCG-CG)
Aplicações da Supersimetria em Mecânica Quântica Ondulatória - Rafael de Lima Rodrigues (Doutor em Física pela universidade do rio de Janeiro e pós-doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Professor Associado da UFCG-Cuité)
Computação Quântica – Aercio Ferreira (Doutor em Física pela Universidade de São Paulo, Professor  associado da UFCG-IQUANTA-CG)

Quarta, dia 14/03          Local: Auditório da Biblioteca Central
8h30min - Palestrante - Peruano Diego Alejandro Cogollo Aponte (Doutor em Física pela Universidade Federal da Paraíba, Professor Adjunto da UFCG-CG)
9h30min - Palestrante- - Lincoln Rodrigues Sampaio de Araújo (Doutor em Física pela Universidade Federal de Pernambuco, Professor Adjunto da UFCG-CG)
10h30min - Palestrante - Argentino Victor Ignácio Afonso (Doutor em Física pela Universidade Federal da Paraíba, Professor Adjunto da UFCG-CG)
11h30min às 14h- Intervalo para almoço.

Mini-cursos - 14h às 16h
Experimentação em Física –  Jossyl Amorim (Mestre em Física pela Universidade de São Paulo, Professor Adjunto da UFCG-CG)
Laboratório de Física Moderna – Danieverton Moretti  (Doutor em Física pela Universidade Federal de Pernambuco, Professor adjunto da UFCG-CG)
Aplicações da Supersimetria  em Mecânica Quântica Ondulatória – Rafael de Lima Rodrigues (Doutor em Física pela universidade do Rio de Janeiro e pós-doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Professor Associado da UFCG-Cuité)
Computação Quântica – Aércio Ferreira (Doutor em Física pela Universidade de São Paulo, Professor associado da UFCG, IQUANTA, Campus Campina Grande)
(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 01.03.12)
Blog rafaelrag                                      Ciências e Educação

SEGUE ABAIXO ALGUMAS FOTOS DE PALESTRANTES E PARTICIPANTES NA TERÇA-FEIRA, 13.

                               Professor Rafael Rodrigues, Dr. em Física quântica pela UFRJ.

 

Os alunos Índio e André do Curso de Licenciatura em Física da UEPB recebendo o mateirial do evento de Elisângela da comissão orgnaizadora. Ambos os alunos são de Alagoa Grande.
Professor Rovilson da UFCG-campus Cajazeiras, ministrando uma palestra na área de educação com foco em ensino de Física moderna.

                                 Professora Deise e Professor Zezito da UAF-CCT-UFCG.

                           Ministrantes de mini-curos, professores Rafael e Aércio.

           Professor Suassuana e na foto abaixo o professor Burity da UAF-CCT-UFCG.

                         Palestrante professor Francisco Brito da UAF-CCT-UFCG: partícula superluminal podem viajar mais rápida do que a luz.



Blog rafaelrag
Ciências e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário