quarta-feira, 21 de março de 2012

MULHER RURAL, MULHER TOTAL. PARABÉNS.


Dia Internacional da Mulher


Mulheres do campo e colaboradoras do Sistema FAEPA/SENAR-PB são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Sindicato de Alagoa Grande realiza Chá da Tarde


Com o objetivo de reconhecer todo o potencial e valor da mulher, o Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SINPRAG) realizou ontem, 08/03, o 1º Chá da Tarde para a Mulher do Campo.


O evento, que reuniu cerca de 30 mulheres, contou com uma palestra sobre a valorização, autoestima e papel da mulher na sociedade, sob o título “Mulher Rural, Mulher Total”.


 
 




 Ministrada pela Assessora da Presidência do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Eudete Petelinkar, a palestra também abordou um tema delicado, a violência contra a mulher e os meios de combate a este tipo de ação. “Hoje, 3 em cada 10 mulheres sofrem algum tipo de violência física ou emocional. E o sofrimento destas mulheres é silencioso, por isso é muito importante que as mulheres estejam sempre alertas e dispostas a estender a mão para uma amiga como incentivo e apoio quando o problema for identificado”, alertou Eudete Petelinkar.

A atuação da mulher no campo tem se ampliado e seu trabalho tanto na atividade principal como nas atividades complementares, como gestão financeira e de pessoal, tem sido fundamental para o funcionamento das mais variadas propriedades. “Vemos hoje a mulher fazendo parte de todas as atividades de uma propriedade; ela cuida das contas, das pessoas envolvidas, planta, colhe, alimenta o animal e ainda cuida das tarefas rotineiras da sua casa”, afirmou o presidente do SINPRAG, Vanildo Pereira. “Temos exemplos de propriedades geridas somente por mulheres”, completou o dirigente.












Fachada do SINPRAG exibia mensagem para as mulheres



Ainda de acordo com o presidente do SINPRAG, o evento também tinha a intenção de aproximar a mulher do sindicato, incentivando sua participação nas ações e envolvimento no planejamento e direção do sindicato. “A cada dia que passa as mulheres se tornam mais importantes em todos os setores e na zona rural não está sendo diferente. A força da mulher somada à sua imensa criatividade e sensibilidade só nos traz benefícios e resultados positivos. Para o nosso sindicato, é muito importante estar rodeado destes valores”, afirmou Vanildo Pereira.



Vanildo Pereira durante Chá Especial para as mulheres















Diante do desafio, diversas participantes ficaram interessadas e se associaram, de imediato, à sua entidade representativa. As mulheres também demonstraram grande interesse pelos cursos e treinamentos de formação profissional do SENAR-PB, principalmente na área de gestão.


Sistema FAEPA/SENAR-PB homenageia mulheres da equipe


Também no dia 08/03, dirigentes e colegas de trabalho do Sistema FAEPA/SENAR-PB prestaram uma homenagem às mulheres da equipe. A comemoração aconteceu na sede da instituição e contou com a distribuição de presentes, bolo e discursos de reconhecimento da grande importância e contribuição das mulheres.


“As mulheres tem demonstrado uma capacidade imensa em todas as áreas em que atuam. Sua competência e poder de liderança são indiscutíveis. Aqui no Brasil, temos grandes exemplos desta atuação impecável, como a Senadora Kátia Abreu e a presidente Dilma. Os homens que se cuidem!”, afirmou o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba.











Equipe feminina do Sistema FAEPA/SENAR-PB


Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475
Blog rafaelrag
Fonte: http://www.senarpb.com.br/noticias.php?id=993 

Nenhum comentário:

Postar um comentário