sábado, 18 de fevereiro de 2012

ZÉ PEREIRA. COMENTÁRIO INTERESSANTE NO FINAL DESTA POSTAGEM. POR QUE O CARNAVAL EM ALAGOA GRANDE É COMEMORADO SOMENTE EM UM DIA? POR QUE O PREFEITO BOSCO JÚNIOR NÃO PLANEJOU PARA MAIS DIAS?

 O ZÉ PEREIRA ARRASTOU OS FOLIÕES EM ALAGOA GRANDE

O bloco do Zé Pereira na sexta-feira, 17, animou os foliões e já deixou a pergunta no ar, ao prefeito Bosco Júnior, por que não vai ter outras comemorações do mesmo estilo nos outros dias de carnaval, hoje, amanhã, segunda-feira e terça-feira?
Estiveram presentes e participaram da folia percorrendo as principais ruas de Alagoa Grande Bicheck filmando, Barbosa Filho da Orquesta de Frevo local e vários foliões: Professor Rafael Rodrigues (prof. Dr. da UFCG-campus Cuié-PB) e seus filhos Renan e Camille, Sobral dos correios e seu filho Euler, Eriverton Rodrigues(doutorando em Física na UFPE) e sua novia Vânia, Bibiu do Jatobá, esposo de Irnar, Secretária de Cultura e Turismo  do município, Robson Filho (secretário de Comunicação), Clóvis Rodrigues e esposa, Sátiro Ayres (locutor da rádio comunitária de Alagoa Grande, PIEMONTFM), Ronaldo (ex-diretor da CAGEPA local), Paulo da Saelpa comandou o bloco, Luizinho irmão de Laércio, soltando os fogos, Guilherme Régis (diretor do IFPB, unidade Cajazeiras-PB), Té, Cinésio e esposas, os irmãos  Júnior e Eugênio Lira, Vavá Farias e esposa, Adalto funcinário da câmara dos vereadores de Alagoa Grande, Valterlim (prof. Dr. da UFCG-campus Sousa-PB) e família, advogada Elmar, Vital e esposa, Valéria (professora de educação física em Alagoa Grande-PB), professora conterrânea Mônica  (secretária de educação do município de Mogeiro-PB) com o esposo e mãe, Valdir com esposa e filho (diretoria do time do São Caetano), Simone e amigas de Sapé de Julião, Beto do time do Grêmio da Vila São João, lider do primeiro  compeonato Rural de Alagoa Grande, professora Mercês Ramalho e seu casal de filho, Ernani do bar e família, Gilsepe e amigos, professora de educação Física, Vitória,  etc.
Foram alguns momentos de muita desconcentrações com alguns mascarados e homens vestidos de mulher, muito jovens, crianças e adultos  pulando sem parar.
  
Paulo agradeceu ao apoio da secretária de cultura e turismo do município, Clóvis Rodrigues, Beto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, outros colaboradores,  e ao prof. Rafael Rodrigues por ter divulgado o convite em seu blog rafaelrag e em vários programas de rádios AM e FM.
Mais uma vez o bloco do ZÉ PEREIRA saiu pelas ruas de ALAGOA GRANDE ontem sexta-feira, num grande momento de nosso carnaval. Em homenagem a LAÉRCIO DO 31 e mantendo a tradição, o bloco que ora é organizado por PAULO DA SAELPA, familiares e amigos, saiu por volta das 23 horas do inicio da RUA DO CRUZEIRO.
O público foi abrilhantado pela ORQUESTRA DE FREVOS CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE,  tendo uma  maior do que a do ano passado  percorreram as ruas da cidade revivendo os grandes carnavais ao som dos frevos e marchinhas tradicionais.
 

Para um dos organizadores, Paulo da Saelpa, “o Bloco Zé Pereira"  manteve a tradição cultural de sair pelas ruas de Alagoa Grande pelo 4º ano consecutivo, na sexta-feira a noite, véspera do sábado de Canaval.










Blog rafaelrag

Comentário

 #1 sem noção — Geusa Duarte 19-02-2012 16:17
O bloco zé pereira teria sido um sucesso se não fosse meia dúzia de pessoas sem noção que insistem em empurrar aqueles paredões de som com músicas ridículas, tirando completamente a característica original do bloco. Eu não sei onde estão as autoridades do município que não disciplina esse povo. Não tenho nada contra quem curte esse tipo de música que não acrescenta em você nada; mas pelo menos deveriam respeitar a originalidade do bloco.Vai um alerta para os idealizadores; próximo ano proibir esse tipo de som no bloco. Quer curtir bota um fone de ouvido e aumenta até o último volume.

http://www.portalag1.com.br/site/index.php/entr/714-o-ze-pereira-arrastou-os-folioes-em-alagoa-grande.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário