O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI-PB), em conjunto com o Sinduscon/JP, Sinduscon/PB, Sindimóveis/PB, Secovi/PB, ACPB e APCC/PB, convoca todos os Corretores de Imóveis do Estado da Paraíba a participarem do ato público de paralisação geral das atividades, que ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2026 (quarta-feira).
O setor da construção civil e do mercado imobiliário é responsável por milhares de empregos diretos e indiretos, expressiva geração de renda e representa um dos principais pilares da economia de João Pessoa e de todo o estado da Paraíba. Contudo, toda a cadeia produtiva foi severamente impactada pela anulação retroativa da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), medida que lançou empresas e profissionais à insegurança jurídica, inviabilizando o cumprimento de contratos firmados com instituições financeiras, adquirentes, fornecedores e trabalhadores.
Essa paralisação, sem precedentes na história do estado, reflete o elevado grau de insatisfação do setor e evidencia os graves riscos econômicos e sociais decorrentes do atual cenário, que afeta diretamente corretores de imóveis, construtoras, incorporadoras, investidores e a sociedade como um todo.
As entidades signatárias esperam uma revisão de posicionamento por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba, solicitam equilíbrio institucional ao Ministério Público da Paraíba e reforçam a necessidade urgente de uma solução que ponha fim aos prejuízos já acumulados e restabeleça a segurança jurídica indispensável ao desenvolvimento do setor.
A participação dos Corretores de Imóveis é fundamental neste momento. A união da categoria fortalece a defesa da legalidade, da atividade profissional e do desenvolvimento econômico sustentável da Paraíba.
Sua presença é essencial. Participe.
Blog rafaelrag



Nenhum comentário:
Postar um comentário