segunda-feira, 30 de junho de 2025

Brasil nas Oitavas de Finais da Copa Mundial de Clube da FIFA nos EUA

 


No sábado, 28, em partida válida pelo mundial de Clube da FIFA, nos EUA, o Botafogo carioca perdeu pelo placar mínimo para o Palmeiras, na prorrogação. O  placar do jogo foi Palmeiras 1 x 0 Botafogo. 

No domingo, 29, o Flamengo perdeu por 4x2 para o time Bayern de Munique da Alemanha. Hoje, é a vez do Fluminense enfrentar o Inter de Milão da Itália.


Segue a matéria da equipe de esporte da Folha. 


Palmeiras bate o Botafogo na prorrogação e avança no Mundial de Clubes

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com gol de Paulinho aos 10 minutos da prorrogação, o Alviverde bateu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia e agora aguarda o vencedor de Benfica e Chelsea para conhecer o adversário nas próxima fase.

Paulinho entrou aos 19 do segundo tempo, anotou na prorrogação e saiu na sequência. O jogador ainda atua com controle de minutagem por conta da cirurgia na perna.

É o segundo gol do camisa 10 no campeonato. Ele anotou o primeiro no empate com o Inter Miami pela última rodada da fase de grupos. O resultado garantiu a primeira colocação do Grupo A ao Alviverde.

O Palmeiras ainda teve um fim de jogo dramático, com Gustavo Gómez expulso. O capitão alviverde agarrou Barboza no meio-campo, fora da disputa de bola, e recebeu o segundo amarelo.

Como foi o jogo

O Palmeiras ditou o ritmo do meio para frente, variou repertório, mas parou no bloqueio do Botafogo. O Alviverde teve a posse da bola no primeiro tempo e tentou atacar tanto na troca de passes quanto em lançamentos longos – especialmente para Estêvão e Vitor Roque. O time, porém, teve muita dificuldade para finalizar com liberdade diante de um bem postado Botafogo e levou maior perigo nas bolas paradas.

Botafogo equilibrou após parada técnica, jogo ficou aberto, mas não saiu do 0 a 0. Renato Paiva aproveitou a pausa para hidratação para fazer ajustes, e o Alvinegro passou a ter mais a bola e encontrar espaços -especialmente pelos lados- para testar a defesa alviverde. Já o Palmeiras tentou no contra-ataque, mas os goleiros seguiram trabalhando pouco e o confronto seguiu zerado.

Palmeiras ativou “modo bombardeio”, Vitor Roque arriscou até bicicleta, mas única bola na rede não valeu. O time de Abel Ferreira aproveitou os espaços de um mais ousado Botafogo para tentar sair na frente logo no início do segundo tempo. Mais solto e driblador, Estêvão até colocou a bola na rede, mas o árbitro apontou impedimento. Já Vitor Roque se arriscou na bicicleta, mas sem sucesso.

Times trocaram, jogo perdeu fôlego e foi para a primeira prorrogação do Mundial. Tanto Palmeiras quanto Botafogo fizeram as cinco substituições, mas as duas equipes passaram a cadenciar mais a partida -que também ficou mais faltosa- até o fim do tempo regulamentar.

Botafogo começou melhor na prorrogação, mas Paulinho chamou a responsabilidade e abriu o marcador. O Alvinegro começou no ataque, forçando as jogadas, especialmente pelos lados do campo, mas dando pouco trabalho para Weverton. Do outro lado, o camisa 10 do Palmeiras chamou o jogo e, em bela jogada individual, abriu o placar na Filadélfia. Com controle de carga, ele saiu logo depois.

O Alvinegro foi para o tudo ou nada, mas o Palmeiras se segurou com um a menos e está nas quartas. Os cariocas se lançaram ao ataque em busca do gol de empate, encurralaram o adversário em seu campo de defesa e levaram muito perigo. O time paulista, porém, conseguiu segurar a baliza zerada e avançou no Mundial, mesmo após o capitão Gustavo Gómez ser expulso por segundo amarelo.

Gol e Lances importantes

Passou perto: Aos 9 minutos do primeiro tempo, Estêvão recebeu pela esquerda, passou na ultrapassagem de Piquerez, que cruzou rasteio. Vitor Roque não alcançou, Maurício chegou atrasado e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Pegou mal: Aos 42 minutos do primeiro tempo, Marlon Freitas ganhou de Emiliano Martínez em disputa física, dividiu com Piquerez e Bruno Fuchs, invadiu a área pela direita e chutou cruzado. O volante, porém, pegou mal na bola e mandou para longe do gol.

Que susto!: Aos 49 minutos do primeiro tempo, Richard Ríos recebeu de Piquerez pela direita e soltou uma bomba, que passou por cima do gol, balançando a rede.

Defendeu, John: Aos 2 minutos do segundo tempo, Barboza saiu jogando errado, Allan interceptou e acionou Estêvão na entrada da meia-lua. O camisa 41 chutou colocado de canhota, e John mandou para escanteio.

Não valeu!: Aos 5 minutos do segundo tempo, Estêvão recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou para defesa de John. O camisa 41 ficou com o rebote, pela direita, e mandou para o fundo da rede. O árbitro apontou impedimento no início do lance.

John pegou mais uma: Aos 28 minutos do segundo tempo, Piquerez recebeu de Luighi e cruzou da ponta esquerda. Maurício se abaixou na primeira trave, desviou de cabeça, e John saltou para espalmar para fora.

1×0: Aos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Paulinho recebeu aberto pela direita, deu um corte seco em Marlon Freitas, invadiu a área e chapou rasteiro de canhota. A bola passou entre as pernas de Barboza e entrou no cantinho.

Que perigo!: Aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, Montoro fez o levantamento pela meia-esquerda, Vitinho se movimentou nas costas de Piquerez, apareceu livre na segunda trave e finalizou na rede pelo lado de fora.

* UOL/FOLHAPRESS

Blog ragaelrag

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário