Foto: Vítor Silva/ BFR
O Botafogo aumentou a pressão após o golpe e deixou tudo igual com um peixinho contra. A defesa do Fortaleza ia se segurando até que Tiquinho escorou de cabeça para o meio da área e Brítez se complicou: sozinho, o zagueiro deu um mergulho para mandar para escanteio, só que acabou estufando a própria rede. O goleiro João Ricardo ficou sem reação diante do fogo amigo.
O vice-líder teve a chance de virar, mas parou na trave e levou o segundo — além de ter perdido Marçal, lesionado. Depois que Adryelson não conseguiu uma oportunidade à queima-roupa, Calebe deu a sua segunda assistência da noite e o Fortaleza voltou a ficar na frente — com Guilherme acertando um peixinho no gol certo.
A intensidade despencou após o intervalo, mas os cariocas conseguiram arrancar o empate. Ficando atrás no placar durante a maior parte do jogo, o pontinho conquistado fora de casa teve um gosto agridoce, embora não fosse o cenário perfeito para os visitantes.
GOLS E DESTAQUES
Por muito pouco. Aos 3 minutos, Tiquinho sofreu uma falta na entrada da área e Eduardo foi para a cobrança. A batida fez curva por fora da barreira e João Ricardo ficou só olhando, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.
1×0. Aos 7min, após cobrança de lateral pela esquerda, Caio Alexandre tirou um passe da cartola entre dois marcadores. Calebe recebeu sozinho na ponta da área e cruzou rasteiro. Pikachu, no segundo pau, só teve o trabalho de desviar para estufar a rede. O VAR traçou as linhas para confirmar a posição legal de Calebe e validou o tento.
1×1. Aos 20min, Victor Sá foi lançado na linha de fundo, pelo lado esquerdo, tabelou com Marçal atrás e cruzou com efeito. Tiquinho ganhou por cima, escorou de cabeça para o meio da área. Brítez tentou cortar, mas “incorporou” o centroavante para, de peixinho, desviar contra o próprio gol e empatar a partida.
Quase o segundo. Aos 31min, Eduardo cobrou falta para a área e Adryelson apareceu no meio de dois, mas desviou com o corpo. A bola pegou na trave, voltou nas costas do zagueiro botafoguense e João Ricardo fez a defesa. O goleiro repôs a bola e Titi lançou Pikachu na velocidade, mas a defesa conseguiu se recompor e afastou.
2×1. Aos 41min, Calebe partiu para cima da marcação pelo lado direito, puxou para a direita e cruzou. A bola atravessou a área e Guilherme apareceu livre para mergulhar e, de cabeça, marcar o segundo do time da casa.
2×2. Aos 33min do segundo tempo, Tchê Tchê cobrou escanteio pela direita, Danilo Barbosa venceu pelo alto e cabeceou firme para deixar tudo igual novamente.
Ficha técnica
Fortaleza 2 x 2 Botafogo
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Calebe (Pochettino); Pikachu, Guilherme e Lucero (Galhardo). T.: Juan Pablo Vojvoda
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido (Gabriel Pires); Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa). T.: Tiago Nunes
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Juiz: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodolpho Roski Marques
Cartões amarelos: Júnior Santos, Hugo
Gols: Pikachu, aos 7min, e Guilherme, aos 41min do primeiro tempo (Fortaleza; Brítez (contra), aos 20min do primeiro tempo, e Danilo Barbosa, aos 33min do segundo tempo (Botaogo)
* ANDRÉ MARTINS (SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário