Professor Rafael Rodrigues convidando a todos para cantar os parabéns para Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos, por ter completado uma idade nova, no dia 28 de agosto. Felicidades 🎊, paz e saúde.
Edição 2023 do vivenciando Caiana dos Crioulos aconteceu dentro da programação do encerramento da rota cultural turística caminhos do frio, ontem, domingo, 3 de setembro. Teve coco de roda, ciranda, palestra sobre histórias do quilombo Caiana dos Crioulos e capoeira. Acontecerão também atividades na casa de Farinha, na associação quilombola e nos restaurantes quilombolas de Elza e Edinalva.
Professor Rafael Rodrigues (UFCG-Campus Cuité-PB, recebendo um presente de dois quilos de fava, doado por Dona Luzia, mãe do professor da escola quilombola e instrutor de capoeira Totinha(Antônio).Professor Rafael e a universitária quilombola Maria dos Anjos(Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité-PB) com a irmã Ana Lúcia e seus filhos. A estudante Ana Lúcia, nono ano da escola quilombola Firmo Santino da Silva, foi classificada para a segunda fase da olimpíada brasileira de Física das escolas públicas (OBFEP).
Antes de subir para curtir o vivenciando Caiana dos Crioulos, o professor Rafael deu um passeio de cavalo, em frente a csa de seu tio Luís Rodrigues, que está a venda.
Professor Totinha, professor Rafael e a curandeira Neves. Nos fundos, vemos a jovem quilombola Valéria, grávida de cinco meses, esposa do jovem Tiago. Ela irá fazer o ENEM no próximo ano.
Cantando os parabéns para Cida(Severina Silva, mãe de duas bolsistas quilombolas Maria Vitória (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos) e Luciana da Silva (Ciências Sociais).
Casa de Farinha.
Professora Lúcia Julho, registrando os momentos especiais para a comunidade remanescente do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário