sábado, 17 de novembro de 2018

Estudantes quilombolas universitários Caiana dos Crioulos são entrevistados pela TV Paraíba, neste sábado, 17

Uma equipe da TV Paraíba esteve hoje às 16:30h, no quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande. Veja às entrevistas com Cida, presidente desta associação quilombola, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), estudantes Maria Vitória Silva e Isaías do Nascimento Silva no bom dia Paraíba da TV Cabo Branco e no JPB da TV Paraíba na próxima terça-feira, 20 de novembro. 

Este será o tema principal do programa informativo GEMAG, apresentado pelo professor Rafael, todos os domingos, das 11:30h às 13h, na rádio Piemonte FM. 

Fernanda da TV Paraíba, informou previamente para o professor Rafael Rodrigues, que a repórter Sandra Paula iria neste sábado, 17 de novembro, à tarde, no quilombo Caiana dos Crioulos, entrevistar o primeiro bolsista quilombola de Alagoa Grande, o universitário Isaías do Nascimento Silva do curso de ciências da computação da UFCG, campus sede.  Dos aprovados no ENEM 2017 do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande,  para a UFCG, teve  também Maria Vitória Silva e Felipe de Oliveira Silva selecionados para os cursos de engenharia de biotecnologia e bioprocessos (UFCG, campus Sumé) e licenciatura em Física (UFCG, campus Cuité), respectivamente. 

Será  um momento especial para incentivar outros estudantes quilombolas terem os mesmos interesses em fazer o ENEM 2019, para ingressar em uma universidade federal.   A bolsa quilombola é no valor mensal de R$ 900, podendo ser utilizada para  o estudante comprar alguns livros e ajudar os seus pais, que residem no quilombo a 14km do centro da cidade de Alagoa Grande. Parabéns. 

Afirma o professor Rafael de Lima Rodrigues (UFCG, campus Cuité), que tem feito um trabalho voluntário com o objetivo de incentivar através de aulas de reforço grátis, denominada de Reforço GEMAG-Grupo de estudo multidisciplinar de Alagoa Grande,   participações em olimpíadas de conhecimento, semana nacional de ciência e tecnologia, entre outros eventos científicos,  preparando os jovens para ingressar em um curso de instituições de ensino superior.  


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário