Estudante quilombola de Caiana dos Crioulos Alves, está cursando engenharia elétrica e insatisfeito com a gestão do reitor da UFCG, nomeado pelo ex-presidente Bolsonaro. Veja suas observações.
O professor Antônio Fernandes foi nomeado reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em decreto publicado pelo ex-presidente. Ele foi o terceiro colocado na votação interna para escolher o próximo reitor, mas o presidente desconsiderou o resultado da eleição e nomeou o professor.
O primeiro colocado mais votado na lista tríplice foi o professor Vicemário Simões, com 50,45% dos votos. O professor John Kennedy foi o segundo mais votado com 30,07%. Já o professor nomeado teve 19,47% dos votos.
Tem algo errado!
Por lá o abandono é grande para apoio aos estudantes, os bebedouros, banheiros e as balsas de estudante não funcionam.
Professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité-PB e do partido político AGIR36:
É preciso melhorar e não piorar. Eu votei pela reeleição de Vicemário, mas ele também precisava melhorar.
No início, parecia que Bolsonaro tinha acertado, mas hoje vejo que o professor Antônio Fernandes não está cumprindo com as promessas quando ele visitou o campus Cuité-PB, após sua nomeação como reitor da UFCG.
A UFCG campus Cuité-PB é o primeiro campus universitário do governo Lula inaugurado em 9 de agosto de 2006, entregue pronto e hoje é considerado o mais belo do Nordeste. Sendo que uma gaiola bonita não dá de comer a canário.
Com o desmembramento da UFPB, em abril de 2002, eu estava chegando do pós-doutorado no CBPF, com bolsa de estudo do CNPq, antes eu orientava 3 estudantes de iniciação cient';ifica cada um com sua bolsa de estudo. Agora, o professor só pode orientar um projeto com bolsa do PIBIC e amis um estudante voluntário.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário