O cuscuz é um alimento popular, democrático e que está presente na mesa da maioria dos nordestinos. O alimento pode ser servido de diversas formas e é um grande símbolo que representa a cultura e a história do povo nordestino.
O diretor de marketing do Grupo São Braz, Fred Domingues, falou, em entrevista ao programa Conexão Caturité, sobre o Dia Mundial do Cuscuz, comemorado neste domingo, dia 19 de março.
De acordo com Fred, o cuscuz surgiu após a percepção do fundador do Grupo São Braz, José Carlos, da necessidade da existência da farinha de milho flocada. Ele visitou uma feira na Alemanha e observou que a farinha de milho poderia ser desenvolvida para causar um melhor desempenho do cuscuz.
Foto: Paraibaonline
Inicialmente, a farinha de milho era chamada de Vitamilho e hoje, no Grupo São Braz, é chamada de Novomilho.
“Ele teve a visão genial de tratar a farinha de milho de forma que fosse melhor para o cuscuz. Hoje em dia todo mundo faz o cuscuz com essa farinha que ele trouxe para a gente”, disse.
Fred destacou a versatilidade do cuscuz, que pode ser servido acompanhado de leite, ovo, manteiga e outros tantos alimentos que podem ser combinados.
Segundo Fred, o dia 19 de março é o Dia de São José e é um dia emblemático na cultura do Nordeste. Diante da simbologia da data, o Grupo São Braz consolidou a data como o Dia Mundial do Cuscuz.
O Novomilho é comercializado em todos os estados do Nordeste e em alguns estados do Norte e do Sudeste. Existem duas variações do Novomilho, o flocão e o floquinho.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário