Neste dia mundial da água, 22 de março, quando o professor Rafael Rodrigues, estava saindo de Alagoa Grande-PB para ministrar aulas na UFCG, campus Cuité-PB, registrou a manifestação dos professoras e professores do município de Alagoa Grande-PB, em frente a prefeitura municipal, exigindo o pagamento do piso Salarial. O piso saliraial Nacional é lei.
É o mínimo que se pode esperar de um gestor municipal, que seja pago o piso Salarial. Afirma o professor Rafael Rodrigues.
É preciso também uma mainfestácão dos estudantes das redes públicas municipal e estadual em prol do piso salarial.
O professor e jornanlista Gildo Araújo, não precisa escrever dizendo que tinha poucos professores na reivindicação do pagamento do piso Salarial Nacional. Uma vergonha. Mesmo que não tivesse escrito ele irá receber a sua gratificação de secretário de comunicação do município. Deveria ter ficado calado.
Observação pertinente. Se nessa mainifestação tivesse somente um professor e uma professora teria sido válido também. Na verdade, todos os profissionais da educação presentes ao movimento estão de parabéns 👏
Foi dado o pontapé inicial, o gestor irá sentir o movimento crescer, a cada dia, até ele atender as reivincações dos professores e professoras de Alagoa Grande-PB.
Naquele momento da gravação do video os manifestantes gritavam, professores unidos jamais serão vencidos. Avante!
Veja o vídeo.
Recentemente, o professor Rafael registrou também a participação do advogado Vandalberto Carvalho no programa Alagoa Grande da gente, apresentado por Sátiro Ayres, no novo estúdios da rádio PiemonteFM. O piso nacional dos professores subiu para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.
Barragem de Pintombeira, abastece a cidade de Alagoa Grande,
Manifestação dos profesores e estudantes em prol da Barragem de Pintombeira, que abastece a cidade de Alagoa Grande,
A casa que o professor Rafael Rodrigues aluga, em Cuité, foi inundada também, localizada próximo do coreto, na rua Pedro Gondin, em frente a João da Barraca, pai do professor de Física Joseclésio. Este telefonou para o professor Rafael, para comunicar o ocorrido. Ele estava em Alagoa Grande e na quarta-feira, 22, viajou para Cuité e ministrará aulas, na UFCG, campus Cuité e entrará na casa para ver a destruição.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário