terça-feira, 30 de novembro de 2021

Filha de Alagograndense fala sobre os Impactos neuropsicológicos durante a pandemia

 

A jovem psicóloga Juliana Regina Rodrigues, filha de Roberto Rodrigues de Alagoa Grande-PB, leciona em uma universidade do distrito Federal, para estudantes de um  curso de medicina. Ela avalia o impacto das avaliações neuropsicológicas durante a pandemia.

A prima @⁨Julliana Regina Rodrigues⁩ participou da reportagem do Correio Braziliense. Arrasou prima 😍😍Afirmou a enfermeira Tatiane.

Malhando a mente: formas de exercitar o cérebro e se manter saudável.

Assim como os músculos do corpo, o cérebro precisa ser exercitado. A ginástica cerebral ajuda a combater doenças e problemas psicológicos e proporciona bem-estar.

Leia mais
.
O cérebro precisa ser treinado e estimulado para ser mantido forte, funcionando bem e dando conta das demandas e necessidades que vamos enfrentando no dia a dia. Como vamos perdendo algumas capacidades ao longo do tempo, precisamos potencializar o funcionamento do nosso cérebro. Por isso, é muito importante que tenha esse caráter preventivo, para que a gente consiga manter cada vez mais nossas funções preservadas", explica a neuropsicóloga com especialização em saúde do idoso e reabilitação cognitiva Julliana Regina.

Originada do campo da neurociência e da neuroaprendizagem, a ginástica do cérebro é um trabalho voltado para a potencialização das capacidades cognitivas e emocionais por meio de atividades mentais. A pedagoga e educadora do Método SUPERA Lago Norte, rede de escolas de ginástica para o cérebro, Laís Guedes, aponta que, à medida que o cérebro vai recebendo estímulos, as conexões neurais vão se ampliando e, consequentemente, se desenvolvendo. "Quanto mais estímulo, mais conexões acontecem. Essas conexões são reações químicas, que eu costumo chamar de luzes. Então, quanto mais estímulos, mais iluminado vai ficando o nosso cérebro, e isso nos permite potência e qualidade de vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário