Além dos seis estados que registram paralisação de caminhoneiros, a Paraíba pode ter as principais estradas bloqueadas pelos trabalhadores nessa quinta-feira (9). A previsão é que um indicativo seja enviado para lideranças de caminhoneiros, que enviarão ofícios aos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informando sobre o protesto.
Leia mais
Nesta quarta-feira (8), uma das lideranças de caminhoneiros na Paraíba, Albério Lima, explicou que existe a possibilidade de paralisação, mas que reuniões para envio de indicativo ainda estão sendo realizadas.
"Estamos aguardando as articulações para confirmar as paralisações, mas já houve a orientação para encaminhar ofícios à PRF", disse.
Para ele, as manifestações que se espalham pelo país são legítimas e defendem pautas justas para frear a carestia nos preços dos combustíveis, pedágio, pneus e demais produtos que afetam diretamente o orçamento da categoria.
Paralisação em outros estados
Desde às 8h há bloqueios em Garuva, Joinville, Mafra, Santa Cecília, Guaramirim e Campos Novos, em Santa Catarina. No Paraná, há manifestações em Paranavaí e em Maringá.
Segundo o Ministério da Infraestutura, os protestos “não se limitam a demandas ligadas à categoria” e que não há coordenação de entidades do setor. A pasta afirma que já foram registrada 56 ocorrências com tentativas de bloqueio total ou parcial de rodovias nas últimas horas.
As manifestações que se espalham pelo país são legítimas e defendem pautas justas, segundo as lideranças. Blog rafaelrag com politicajp
Nenhum comentário:
Postar um comentário