Vista da lagoa Pó, registrada pelo professor Rafael Rodriges, na Rua José Araújo de Alagoa Grande-PB.
Adendo. A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo de Alagoa Grande aplicou as provas online da 16a. OBMEP, nesta segunda-feira, 14 de julho, pela manhã.
O período de aplicação de provas da primeira fase da 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) já está em vigor. A maior competição científica do país sofreu mudanças por conta da pandemia da Covid-19, e nesta edição, as escolas terão até 3 de agosto de 2021 para aplicar as provas da primeira fase. O material foi disponibilizado na página restrita da instituição de ensino no site da OBMEP. Fica a critério das escolas determinar em quantos turnos e em que formatos, presencial ou remoto, os alunos farão as provas. Confira o regulamento.
Os cartões-respostas dos estudantes classificados para a segunda fase devem ser enviados pelos correios ou por aplicativo entre 29 de junho e 11 de agosto. No dia 9 de setembro, a organização divulgará os classificados para a segunda fase, prevista para acontecer de forma presencial, em 6 de novembro. Acesse o calendário.
A OBMEP acontece em duas fases: a primeira é composta por uma prova múltipla-escolha de 20 questões, e a segunda por uma prova discursiva de seis questões. Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). Nesta edição, a competição admitirá, excepcionalmente, a participação de estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em 2020 em escolas que fizeram a inscrição no mesmo ano e declararam ter alunos no Nível 3, dentro do prazo estipulado no calendário.
Leia mais.
Serão distribuídas aos alunos participantes 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata e 5.175 medalhas de bronze, além de 51.900 menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos estudantes.
Além de estimular o estudo da matemática no país, a competição tem como objetivo identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005, a OBMEP é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário