O novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professor Antonio Fernandes Filho, foi entrevistado recentemente no programa Ideia Livre da TV Itararé – canal 18.1.
Leia algumas de suas de declarações.
“A nossa chegada tem muito do anseio da comunidade acadêmica por mudanças (…) Queremos implantar uma gestão inclusiva, descentralizada, transparente e responsável, com espírito de equipe.
“A gente quer que a Universidade escute mais as pessoas que a compõem (…) O nosso modelo de administrar é um modelo próximo das pessoas. É não é só promessa.
“Pensamos em revisar a matriz orçamentária e dar mais transparência a essa matriz. A UFCG precisa de mais transparência e de se conhecer, para que possamos caminhar com mais firmeza e dar passos mais largos.
“Vamos colocar em discussão o nosso estatuto (Estatuinte) e o nosso regimento.
“A UFCG precisa estar mais próximo da sociedade, não só devolvendo um profissional pronto para atuar, mas através da extensão – esse desafio ficou mais evidente ainda nesse período pandêmico.
“O meu compromisso único é com esta instituição e com esta comunidade que está hoje sob a minha responsabilidade. Não devemos aceitar, de governo algum, qualquer ataque à universidade.
“Vou mostrar para que foi nomeado um sertanejo, que gosta de fazer as coisas acontecerem mais rápido”.
O novo reitor era primo do ex-bispo diocesano de Campina Grande, dom Luís Gonzaga Fernandes.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário