Ontem, segunda-feira,14 de junho, registramos os funcionários da CAGEPA trabalhando na Rua Oliveira Uchôa, esquina com a rua Expedicionário, de Alagoa Grande, consertando o vazamento na tubulação antiga da cidade, feita com um material não recomendado, por ser prejudicial a saúde. Este é um problema que é preciso ser resolvido com a substituição desta tubulação velha que estoura, causando transtorno para o povo. Tem água na barragem de Pitombeira e frequentemente falta água nas torneiras das residência da população de Alagoa Grande.
Atenção! 3,2 mil litros de água por dia é jogado fora em um furo de dois milímetros em um cano que passa água da Cagepa. Verifique se tem vazamento em sua residência e economize dinheiro ao pagar a conta da Cagepa.
Somente no local do vazamento foi substituída a tubulação antiga.
O povo deste município clama por mais apoio, para amenizar a constante falta d'água na cidade.
Matérias relacionadas
Em 2015
Blog rafaelrag
Allan Marcus Cavalcante.
ResponderExcluirEsta antiga tubulação é cancerígena e sua mistura com a água que a população consome. Por isso, está acontecendo o aumento nos casos de Câncer na cidade, ao longo dos anos. Vai demorar muito tempo para tirar toda essa antiga tubulação total na cidade de amianto.
Já passaram 4 anos que o STF proibiu a produção e comercialização de tubulação de amianto, mesmo assim a CAGEPA, em Alagoa Grande e outros municípios paraibanos ainda usam esse material nas suas redes de distribuições de água.
ResponderExcluir