Na próxima quarta-feira, 23 de junho, o time do Campinense(Raposa) voltará a enfrentar o time do Sousa, cuja partia valerá pela série D do campeonato Brasileiro.
Campinense sustentou o empate de 0 a 0 com o Sousa ontem, domingo (20 de junho), no estádio Marizão, e conquistou o título de campeão paraibano de 2021. A Raposa entrou em campo com vantagem do empate. No jogo de ida, em Campina Grande, o Campinense venceu por 1 a 0, com gol de Edinho Correa.
Beneficiado pelo regulamento, o Campinense seguiu à risca o planejamento do treinador Ranielle Ribeiro. A meta era ficar com a posse da bola, evitando as criações do Sousa, que tinha a obrigação de sair para o jogo. A proposta deu certo e a equipe rubro-negra saiu de campo com o troféu de campeão.
O jogo
A partida apresentou o tom de decisão, com várias chances de gols para os dois times. Na primeira etapa, o Campinense teve mais iniciativa para atacar, construindo duas grandes oportunidades. Uma com o atacante Marcos Nunes e outra com o lateral Felipinho. Depois de um chute forte, o goleiro Ricardo fez a defesa e, na volta, o próprio Felipinho chutou na trave.
O Sousa foi mais apático, tratando de se defender. Os comandados de Índio Ferreira praticamente não criaram perigo para a meta de Mauro Iguatu. Apenas o atacante Almir chegou a tentar de cabeça, em cruzamento de Juninho, mas a bola foi para fora.
Leia mais
Etapa final
No segundo tempo, o panorama do jogo mudou completamente. O Sousa, com a responsabilidade de vencer para levar, pelo menos, para as cobranças de pênaltis, partiu para o ataque. O Dinossauro provocou grande pressão, cercando a área adversária.
Mas a zaga do Campinense esteve bem postada. Além disso, o experiente goleiro Mauro Iguatu conseguiu, em duas oportunidades, garantir o placar. Em uma delas, o atacante Rodrigo Poty cabeceou na pequena área e, em outra chance, o volante Liniker bateu falta, no canto, para uma grande defesa do arqueiro da Raposa.
O Campinense não saiu para o ataque, preferindo ficar atrás da linha da bola, recuando até mesmo seus atacantes. Mesmo assim, ainda esteve perto de liquidar o jogo, em uma jogada individual do atacante Marcos Nunes. Final de jogo: empate de 0 a 0 e a comemoração da Raposa.
Campanha do Campinense
Primeira fase
São Paulo 2 x 1 Campinense
Campinense 1 x 0 Nacional
Sousa 0 x 0 Campinense
Campinense 4 x 3 Perilima
Campinense 1 x 1 Botafogo
Atlético 1 x 1 Campinense
Campinense 1 x 0 Treze
Segunda fase
Campinense 0 x 0 Atlético (pênaltis: 3 x 1)
Semifinal
Botafogo 0 x 0 Campinense (pênaltis: 4 x 5)
Final
Campinense 1×0 Sousa
Sousa 0x0 Campinense
Artilheiros
O atacante Marcos Nunes, com quatro gols, foi o artilheiro da Raposa. Allef, Matheus Régis, Pink, Marcelinho, Cleiton e Edinho Correa completaram a artilharia rubro-negra no certame. O time marcou dez gols e tomou sete, com três gols de saldo.
Formações
O time rubro-negro utilizou os seguintes jogadores: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel, Cleiton, Vitinho (Ítalo), Rafinha, Patrick, Marcelinho (Ruan Carlos), Marcos Nunes (Joilson), Matheus Régis (Allfe) e Cláudio (Edinho Correa.
O Sousa foi a campo com a seguinte equipe: Ricardo, Artur (Douglas), Roni Lobo, Marcelo Duarte, Wesles, Liniker, Daniel Costa, Almir, Juninho (Rodrigo Poty), Wesley Carioca, Cassiano (Lucas Dentinho).
Arbitragem
A decisão do Campeonato Estadual de 2021, de acordo com a escala da comissão estadual de arbitragem da Paraíba, teve o comando do árbitro Leandro Bizzo Marinho. Os assistentes foram Luiz Felipe Correa e Oberto da Silva Santos. Os reservas foram José Ferreira Neto e Gledson Francisco.
Voltam a jogar
Sousa e Campinense, que aturam neste domingo no estádio Marizão, em Sousa, pelo Campeonato Paraibano, voltam ao mesmo local, na próxima quarta-feira (23). Desta vez, os dois times vão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
O time sousense atuou duas vezes na competição nacional, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-CE e uma derrota de 4 a 0, para o ABC-RN. O Campinense, nas duas partidas na Série D, empatou na estreia com o Caucaia-CE, em 3 a 3, e venceu o América-RN por 3 a 0.
Blog rafaelrag-Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário