quarta-feira, 22 de maio de 2019

Vice-diretor Marciano Lucena parabeniza os professores de Física da UFCG campus Cuité, pela Comemoração do dia Mundial da Física

O evento em comemoração ao dia internacional do Físico,  organizado pela coordenação do curso de Licenciatura em Física da UFCG campus Cuité, iniciou pela manhã e acontecerá hoje, 22 de maio,  às noite. O dia mundial da Física é 19 de maio. A primeira vez aconteceu em 2005, ano do centenário da teoria da relatividade restrita e da teoria do efeito Fotoelétrico de Einstein.

O professor Dr. Nilton Frazão coordenou a mesa redonda sobre a profissão do Físico, tendo os debatedores os professores doutores Fábio Medeiros e Daniel Judson.

O professor Dr. Fábio Medeiros, ministrou a primeira palestra  sobre os cinco trabalhos de 1905, publicados por Albert Einstein, pai da Física moderna.

O professor Dr. Joseclécio Dantas, ministrou a segunda palestra sobre o eclipse solar de Sobral, que durou cerca de 5 minutos e  confirmou a teoria da relatividade geral.

O vice-diretor Marciano Lucena, em sua fala, deixou os parabéns para todos os estudantes e professores de Física do centro de educação e saúde da UFCG, campus Cuité.

 Participaram também os professores doutores de Física Miranda, Rafael, Heron, Jair e o professor de informática Vlademir. Compareceram também dezenas de estudantes de Física e Matemática.
               Professor Dr. Marciano.

 Professor Dr. Joseclecio

 Professor Fábio Medeiros




 Veja mais












Estamos editando outras fotos.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário