quarta-feira, 15 de maio de 2019

Mensagem do Coordenador da XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia, que acontecerá no próximo dia 17

               Docentes Eliane e  João Batista(UERJ) com o professor Rafael Rodrigues, em Manaus-AM.

Mensagem do Coordenador da XXII OBA

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2019

Prezado(a) Professor(a) Representante da OBA e ou MOBFOG,

Inicialmente gostaríamos de parabenizá-lo(la) por já ter feito o download das provas da OBA da nossa extranetwww.oba.org.br/extranet e até já ter feito as cópias das provas conforme os totais dos alunos que a farão e conforme os níveis em que as farão.

Esperamos que o fato de termos disponibilizado estas provas desde o dia 17 de abril tenha contribuído para que pudesse ter feito as cópias das provas com a devida antecedência.

Aproveitamos para avisar que os gabaritos, isto é, as soluções das perguntas estarão disponíveis no site da OBA www.oba.org.br no link de "provas e gabaritos" e também na sua extranet já no dia 18 de maio de 2019.

Junto com as provas está a carta circular que orienta no lançamento das notas e nomes dos participantes em nosso banco de dados, via internet.

Na mesma carta estão as orientações para quem está participando também da MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES. Ou seja, os nomes dos alunos e os respecivos alcances dos seus foguetes devem ser lançados em nosso banco de dados conforme as instruções contidas na carta que está anexada no topo de cada uma das provas dos quatro níveis da OBA.

Alertamos que não há necessidade de enviar fotos ou vídeos dos lançamentos dos foguetes de quem participou da MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES.

Aproveitamos para desejar a todos os alunos participantes sucesso na 22a. OBA e na 13a. MOBFOG.

Desde já agradecemos a todos os professores e diretores e coordenadores pedagógicos  pelo empenho na realização da OBA e ou da MOBFOG. Sabemos que isso dá trabalho, mas também dá muito prazer ao ver os alunos aprendendo e motivados em mais aprender.

Aprovetamos a ocasião para informar que no período de 2 a 4 de JULHO de 2019 faremos um Encontro Regional de Ensino de Astronomia, EREA, nas instalações do Museu de Astronomia e Ciências Afins, MAST, na cidade do Rio de Janeiro, e em breve você receberá detalhadas informações sobre isso, mas esperamos contar com a sua presença ou com a dos seus colegas professores neste evento.

Parabéns a todos e um grande abraço.

Cordialmente,

Prof. Dr. João B. G. Canalle
Presidente da OBA e da MOBFOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário