quinta-feira, 23 de maio de 2019

Dilatação Térmica e o comportamento Anômalo da Água, aula de Instrumentação II do Curso de Licenciatura em Física da UFCG, ministrada pelo professor Rafael nesta quinta, 23

As aulas de Instrumentação II do Curso de Licenciatura em Física da UFCG campus Cuité, tem tido muita dificuldade porque os estudantes não tem o material alternativo para montar o seu próprio Kit. A outra dificuldade que alguns estudantes não cursaram e não estão cursando a disciplina de Física II, que tem o conteúdo dos aspectos teóricos.

Para suprir ambas dificuldades, o professor Rafael Rodrigues trabalha a teoria e a prática fazendo parte de um todo, em sala de aula.

Após ter estudado parte da emenda da disciplina, oscilações, ondas e Fluido, agora, está sendo iniciado conteúdo programático de Física térmica.

Na aula de hoje foi discutido o conceito e aplicações de Temperatura. O tema principal foi o comportamento incomum da água, a densidade aumento com o aumento da temperatura de O a 4 graus Celsius e, por isso, neste intervalo, o volume deminuiu com o aumento da temperatura.

Veja o vídeo.

Alguns aspectos das possíveis dilatação térmica, linear, superficial e volumétrica.







 Veja mais









Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário