domingo, 19 de maio de 2019

Sinta-se convidado para o CCXV DOMINGO SINFÔNICO, neste domingo, 19, na Rádio Tabjara

.
Professor Klebber

Sinta-se convidado para o CCXV DOMINGO SINFÔNICO, no dia 19 / V / 2019, a partir de 22h às 00h na Rádio Tabjara

Para o ouvinte da cidade de João Pessoa/PB sintonize Rádio tabajara AM 1.110 ou FM 105,5

Para quem reside em outra cidade, baixe o aplicativo ou acesse pelo Google

É um programa de MÚSICA ERUDITA que apresento aos domingos. Faço uma análise musical, comento o contexto histórico da peça, a vida do compositor e suas influências e contribuições para com a estética. Geralmente faço edições sobre o interprete ou regente para evidenciar a importância deles para a música erudita.

Nesta edição, vamos conhecer o pianista

LANG LANG (Chinês / Shenyang, Liaoning, 1982).

Uma das características de Lang Lang - por ser oriental - é de sempre apresentar uma dinâmica mais intimista, geralmente ele conduz os temas - das peças - de forma lírica e com uma densa espiritualidade. 

O governo Chinês fez do pianista LANG LANG um ícone nacional, a fim de construir uma nova imagem de um país humanizado e erudito - apesar da China ser um país desgastado com a exploração desumana da força de trabalho escravo. A projeção internacional de LANG LANG influenciou o Partido Comunista Chinês de criar novas ideias para de estabelecer uma dignidade humana para com o povo.

LANG LANG vai interpretar peças de:

- Franz Liszt (Húngaro / Raiding, 1811 - 1886);
- Johann Sebastian Bach (Alemão / Eisenach, 1685 - 1750);
- Franz Peter Schubert (Austríaco / Himmelpfortgrund, 1797 - 1828);
- Fryderyk Franciszek Chopin (Polonês / Żelazowa Wola, 1810 - 1849);
- Piotr Ilitch Tchaikovsky (Russo / Kamsko-Wotkinski Sawod, 1840 - 1893).

Sobre LANG LANG:

LANG LANG é de uma família musical e iniciou seus estudos, ao piano, aos três anos de idade. Desde muito jovem, ele venceu competições internacionais na China e no Japão. Aos quinze anos, ele estudou piano na Filadélfia (EUA).

LANG LANG contribuiu para instalar uma política de educação musical - erudita - na China, com incentivos ilimitados, para uma população com mais de um bilhão de habitantes.

LANG LANG quando grava um cd na China, na primeira semana de venda, ele vende mais do que todos os discos juntos que um pianista de outro país precisaria vender em toda a sua carreira e vida. No ano de 2008, ele foi escolhido para se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos de Verão na China, nesta abertura, Lang Lang foi visto por mais de cinco bilhões de pessoas no mundo, e sua performance contribuiu para massificar a música erudita; e a paz entre os países.

AGUARDO CRÍTICAS E SUGESTÕES.

(Klebber Maux Dias)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário