sexta-feira, 31 de maio de 2019

Câmara de Cuité lançará aplicativo de celular para ouvir população, diz presidente

Parabéns.
A Câmara Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, está passando por um processo de informatização e automação. Foi a informação dada pelo presidente do Câmara, vereador Renan Furtado(PSC), em entrevista ao Se Liga PB. Segundo o gestor, todos os vereadores do legislativo cuiteense poderão apresentar seus requerimentos e projetos através de um sistema informatizado, diminuindo a quantidade de papéis e permitindo maior celeridade aos trâmites.

Além disso, o presidente Renan anunciou que a Câmara estará lançando um portal da transparência e um aplicativo de celular, aonde a população possa sugerir, fazer críticas e interagir com os parlamentares. “Fazendo com que a população de Cuité esteja mais presente na vida da nossa casa legislativa, aonde estamos implantando nesses dias toda a parte de automação do sistema legislativo, que será todo eletrônico, aonde o vereador irá fazer suas proposituras, e na mesma hora a população cuiteense terá acesso, através do portal e do aplicativo”, explicou.

Leia mais

Segundo o mandatário, o aplicativo vai permitir que o cidadão possa denunciar algo fora da normalidade, como falta de médicos nos postos de saúde, estruturas precárias de escolas, ruas esburacadas, atrasos de salários no funcionalismo público, entre outras demandas, que passam diariamente pelo vereadores da Casa Felipe Manoel dos Santos. “Como também fazer com que esta ferramente seja importante na denúncia de alguns aspectos da administração pública”, pontuou.

O presidente anunciou que a novidade será lançada durante uma coletiva de imprensa na Casa Felipe Manoel dos Santos, no dia 7 de Junho(Sexta-feira), com início previsto para às 20h. “Nós estamos implantando um sistema moderno no sistema legislativo do nosso município”, complementou.

Fonte: Se Liga PB
Foto: Renato Araújo
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário