quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Tirando dúvidas sobre o Concurso para Professor Titular da UFCG

                    Professor Rafael e Professor Vimário, presidente da CPPD da UFCG.


  1. O professor Rafael Rodrigues esteve hoje, 20 de fevereiro,  na reitoria da UFCG, para tirar algumas dúvidas sobre o Concurso para Professor Titular. Após ter passado dois anos do término do período da progressão horizontal da UFCG, na modalidade de professor Associado IV, o docente tem direito a progressão para professor titular da UFCG. Qual o primeiro passo?





Professor Vimário Simões. O docente deve preparar sua planilha, tendo atingido, no mínimo de 240 pontos, ele abre um processo em sua unidade acadêmica, para consultar se está hábito a progressão vertical de professor Associado nível IV para professor titular.


Professor Rafael. A pontuação para professo titular segue o mesmo critério da tabela para a progressão até professor Associado?

Professor Vimário Simões. Não, por exemplo, a pontuação das disciplinas é o dobro, mas não podendo ultrapassar uma pontuação limite.  

Professor Rafael. Sendo hábito a progressão funcional para professor titular, qual o passo seguinte?

Professor Vimário Simões. O próximo passo será a elaboração de um memorial ou uma tese. A maioria dos docentes preferem fazer um memorial de sua vida acadêmia, alguns inciam pelo o ensino médio.O professor candidato a progressão vertical deve sugerir nomes para a banca examinadora:6 titulares e 6 suplentes. Podendo ser 2 examinadores internos e 4 externos, com todos eles pertencentes a categoria de Professor titular.

Professor Rafael. Um professor aposentado poderá ser membro da banca examinadora?

Professor Vimário Simões. Sim e não. Será possível se o professor aposentada, por exemplo, na UFPB e no momento, estiver ministrando aulas em outra instituição de ensino superior.

Professor Rafael. Uma pergunta mais específica, no meu caso, eu completei o meu período de professor Associado nível Iv, em 2012, qual o período de 2 anos que eu devo colocar para verificar se estou Apto a fazer a defesa do memorial?

Professor Vimário Simões. Você deve preencher a planilha considerando os dois anos consecutivos, contando a partir do dia em que você completou dois anos após o seu tempo, ou seja, se você completou os dois anos em 10 de setembro de 2012, neste caso, você deve considerar a pontuação até 10 de setembro de 2014.

                             Professores João Batista e  Gilberto Matos da unidade acadêmica de estatística da UFCG.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário