terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Candidatos na lista de espera da UFCG devem ficar atentos à quinta chamada

Cursos não incluídos na quarta chamada, por terem todas as vagas preenchidas nos cadastramentos, podem constar na última chamada.

Adendo do blog rafaelrag. Estamos aguardando a quinta chamada da UFCG. Os quilombolas de Caiana dos Crioulos Onildo e Estér estão na lista de espera para o curso de Física do Campus Cuité. O jovem José Augusto de Chã do Jardim de Areia estará na próxima chamada também, para o curso de Física da UFCG, campus Campina Grande-PB. 


Candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019.1, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que não foram convocados nas quatro primeiras chamadas, devem ficar atentos à quinta e última chamada, programada para o próximo dia 7 de março.

É que, além das vagas não preenchidas na quarta chamada, também serão disponibilizadas as vagas decorrentes do não comparecimento de alunos ingressantes, já cadastrados, à matrícula em disciplinas, nesta terça-feira, dia 26.

A matrícula em disciplinas do aluno ingressante é obrigatória e deve ser realizada na coordenação do curso onde se cadastrou. O não comparecimento implica na perda do direito à vaga, mesmo que o aluno ingressante tenha feito o cadastramento.

Ou seja, mesmo que um curso tenha todas as vagas preenchidas nos cadastramentos já realizados, pode ser que o mesmo conste na quinta e última chamada.

Classificados e suplentes

Outro detalhe importante é que, na quinta chamada, serão convocados os candidatos classificados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, sendo categorizados como “classificado” ou “suplente” de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes. “Classificado” será o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que “suplente” será o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas.

Por exemplo: se um determinado curso tiver, na quinta chamada, três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos, sendo três “classificados” e 12 “suplentes”.

Os “classificados” convocados na quinta chamada deverão realizar o cadastramento (registro acadêmico) e a matrícula em disciplinas no mesmo dia: 11 de março, data do início das aulas do período letivo.

O cadastramento e a matrícula devem ser realizados na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Veja no edital toda a documentação necessária.

Os “suplentes” também deverão realizar o cadastramento no dia 11, para que sejam habilitados para concorrer à vaga. A confirmação ficará condicionada à desistência de classificados na 4ª chamada ou desistência de outros candidatos, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação.
Leia mais
A divulgação da relação de suplentes cadastrados efetivamente vinculados será feita no dia 14 de março, com a matrícula em disciplinas acontecendo no dia 18.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário