No II Workshop de Startups de Campina Grande, o coordenador do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (Nitt) da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG) Nilton Silva apresentou o projeto Observatório de Inteligência Tecnológica (Obitec) que avalia o potencial tecnológico das pesquisas realizadas no âmbito institucional.
Criado para apoiar a gestão da inovação na UFCG, o projeto visa desenvolver ações de levantamento e avaliação técnica das pesquisas realizadas, estruturação formal técnico-jurídica dos resultados (com potencial de geração tecnológica), monitoramento dos ativos registrados, além de atuar como facilitador na conexão com o setor produtivo.
Recentemente, o Nitt buscou parceria junto à Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), visando superar as fronteiras da Universidade e fornecer seus serviços a toda sociedade paraibana.
Na apresentação, realizada na última quarta-feira, dia 13, na Fiep, o professor Nilton Silva fez questão de salientar as capacidades de assessoria técnico-jurídica do Obitec.
“Existe um potencial enorme de criação e geração de soluções inovadoras em Campina Grande. No entanto, pouco se tem investido em termos de assessoria técnico-jurídica aos empreendedores locais.
Acreditamos que o observatório corrigirá essa falha no 'ecossistema de inovação' da nossa região", ressaltou o criador do projeto, explicando que a oferta dos serviços à comunidade é, especialmente, direcionada àqueles que têm alguma solução ou serviço inovador.
Blog rafaelrag com Ascom CCT/UFCG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário