quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Prefeito Sobrinho Pretende Fechar Escola da Zona Rural em prol da qualidade de aprendizagem

Após uma reunião realizada ontem, na serra de Paquivra, a secretária de Educação do município professora Mônica Cavalcante decidiu apoiar a proposta de fechar a escola de ensino fundamental da comunidade Manoel Carlos da Silva.

A principal justificativa é o baixo número de estudantes, tendo apenas 18, misturados de primeira fase e segunda fase, em uma única sala. Tendo as alternativas para os pais matricular os seus filhos no sítio Sapé de Julião ou Vila São João, que serão escolas modelos em  Alagoa Grande.

Esta proposta do prefeito Sobrinho em prol da qualidade do ensino foi aceita pela maioria, sendo que os pais reivindicam também a conclusão da pavimentação em calçamento do morro Macaíba, facilitando o acesso a serra de Paquivira. 


Há expectativas do fechamento de outras escolas da zona Rural também. No caso desta comunidade, deixo a sugestão pela qualidade do ensino a escola deveria ficar funcionando com um reforço para os estudantes e, principalmente, nos dias de chuvas quando o carro não conseguir subir a serra.
Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário