domingo, 17 de dezembro de 2017

Presidente e Vice-presidente do PHS participam de Debate sobre a Reforma da Previdência na Câmara de Vereador de Alagoa Grande, neste domingo, 17. Veja os vídeos.


Os humanistas de Alagoa Grande organizaram um debate sobre a reforma da previdência na Câmara de Vereador de Alagoa Grande, neste domingo, 17. A mesa foi composta por Benjamim Paiva, presidente do partido Humanista da Solidariedade (PHS), no âmbito estadual, Ronaldo Macena, vice-presidente da executiva estadual do PHS e o professor Rafael Rodrigues.



A reforma da previdência hoje para garantir o amanhã... de quem? Será o tema do debate amanhã, segunda-feira,18, às 9h,  na ADUFCG, no campus Campina Grande da UFCG.


O vereador Marcelo de Canafístula, presidente da casa legislativa de Alagoa Grande, após dá as boas vindas aos participantes, precisou se retirar e retornou nos momentos finais. Ele agradeceu ao professor Rafael pela realização deste importante evento, registrou que na primeira terça-feira do mês de fevereiro de 2018 os vereadores retornaram do recesso parlamentar para participar de duas sessões ordinárias por semana..

Participaram também do evento os alagoagrandenses Carlos dos Escoteiros, Bibiu do Jatobá, Antônio Lima, Joel, presidente da associação dos moradores de Zumbi, ex-vereador Genildo Marques, João Melo (irmão de Egrimar), repentista Soledade, China do Frrozão da Piemonte, professora aposentada Toinha, professor Rafael com os seus dois filhos Renan e Camille.

Atendendo as reivindicações da população definimos este movimento em defesa do cidadão, organizado pelos humanistas de Alagoa Grande. Veja a pauta da Reunião que foi coordenada pelo professor Rafael Rodrigues, presidente do PHS de Alagoa Grande. O evento foi transmitido ao vivo pelo rádio Piemonte FM, no horário do programa informativo GEMAG, das 11:30h às 13h.

Após as falas dos convidados foi realizado um debate com toso participantes, deixando claro que o nosso movimento é independente de política partidária.

O presidente Benjamim  falou que é a favor da reforma da previdência, pra que seja cobrado os impostos doas grandes empresas e não prejudicando o trabalhador, como estava previsto no texto inicial, mas já melhorou e poderá melhorará muito mais.

A repentista Soledade lembrou que o governo Temer já prejudicou o trabalhador com a reforma trabalhista e agora que prejudicar ainda mais com a reforma da previdência. João Melo falou que a reforma é necessária e concordou com as palavras do presidente do PHS. O ex-vereador Genildo Marques falou que o Brasil está dependo desta reforma. Ele reclamou da CAGEPA porque ainda não substituiu a tubulação velha de cano de ferro.Carlos dos Escoteiro falou que os deputados federais estão cedendo a pressão do presidente Temer, mas é preciso fazer um debate antes de votar as reformas.  O ex-vereador Bibiu registrou a contribuição do deputado Bosco Júnior para a construção da barragem de Pitombeira e  sobre a reforma da presidência ele falou que é preciso os deputados federais ouvir mais a população.Joel registrou que a barragem de Pitombeira foi feita para abastecer o município de Alagoa Grande e, reivindicou que fosse feito a ligação com o distrito de Zumbi. Ele reclamou também que ainda está faltando a adutora. O debate inciou às 11;30h e terminou às 12:55h e o professor Rafael fez este resumo nos momentos finais do programa informativo GEMAG, que teve uma grande audiência. A população comemorou também com as fortes chuvas que caíram na manhã deste domingo em Alagoa Grande..
.
Veja os vídeos

Pauta

1- Reforma da Previdência

2- Abastecimento de água no município de Alagoa Grande

O debate iniciou com a fala de Vera Level da CUT, sendo totalmente contra as reformas da previdência e trabalhista, gravada pelo professor Rafael Rodrigues. 


Veja mais imagens







                                                               Benjamim Paiva


4 comentários:

  1. Vinicius Rodrigues. Marcos Nascimento está aí a solução que você esperava.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Nascimento. Vamos ver se assim chega água permanente!
    Porque a situação está horrível de se viver!

    ResponderExcluir
  3. Professor Guto Ferreira, das escola PHB e do município. Parabéns pela iniciativa, o debate sempre é necessário, nos faz crescer.
    É uma pena o Brasil ainda não exercitar consideravelmente uma democracia participativa, apesar de já termos mecanismo para isto (sessões de orçamento participativo, conselhos escolares...).

    ResponderExcluir
  4. Estamos circulando nas ruas com um abaixo assinado agradecendo ao governador Ricardo pela construção da barragem de Pitombeira e pedindo uma adutora, substituição da tubulação antiga de cano de ferro e a garantia do abastecimento dos distritos de Alagoa Grande. Entregaremos ao deputado João Bosco Carneiro Junior para que seja entregue ao governador. Este manifesto iniciou logo após o debate no último domingo na câmara de vereador de AG. Vamos pegar bastante assinaturas ainda essa semana, para na próxima semana segunda-feira, entregar ao deputado João Bosco Carneiro Junior.

    ResponderExcluir