quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Homenagem Póstuma ao Alagoagrandense Historiador e Decano do Jornalismo Paraibano Dr. Hélio Nóbrega Zenaide.

Ontem,19 de dezembro, no teatro Santa Ignêz de Alagoa Grande, o historiador José Octávio de Arruda Mello participou de uma bela homenagem póstuma ao alagoagrandense Dr. Hélio Zenaide.
Historiador José Octávio, Drª Maria Valéria e o Historiador José Avelar
Leia mais
Alagoa Grande prestou através dos Historiadores José Otávio, José Avelar, José Guedes, Professores, Intelectuais, Ativistas Culturais, Clube dos Diretores Lojistas, Tabajara Futebol Clube, Secretaria da Cultura e do Turismo do Município, Estudantes e pessoas do povo, uma Homenagem póstuma a um de seus filhos mais ilustres o Historiador e Decano do Jornalismo paraibano, o Dr. Hélio Nóbrega Zenaide.
Historiador José Octávio - Palestra no Teatro Santa Ignêz  -  Dr. Hélio Zenaide foi o tema.
 Durante uma hora e meia, no palco do Teatro Santa Ignêz, o Historiador José Octávio discorreu eloquentemente sobre fatos e passagens marcantes da vida do ilustre alagoagrandense. O Historiador trouxe a luz de nosso conhecimento relatos, atitudes, decisões relevantes e históricas que marcaram a presença do grande Jornalista por diversos momentos da política e do jornalismo paraibano, onde ocupou relevantes cargos principalmente no jornal “A União”.
 Também esteve presente ao evento, um dos filhos do Dr. Hélio Zenaide através de sua filha Drª Maria Valéria que fez também um brilhante discurso enfocando principalmente os aspectos religioso de seu pai que se tornou um grande ativista Espírita e defensor da obra de Allan Kardec.
Drª Maria Valéria - Palestrante e filha do Dr. Hélio Zenaide
 Foi uma noite sem dúvidas, marcante para a História recente de Alagoa Grande onde tem em sua Cultura e em seus filhos ilustres, motivos para estar sempre em evidência no mundo da notícia e dos eventos culturais de elevada repercussão.   A Secretaria da Cultura e do Turismo do Município se fez representar através de seu Secretário o Adm. Marcelo Félix que ao final entregou como lembrança ao ilustre visitante, um exemplar da Revista dos 150 Anos de Alagoa Grande.
 

Já para saber com detalhes a vida do Historiador Dr. José Otávio de Arruda Melo, basta acessar o site -

Fotos de Marcelo Félix, bibiu e da Internet.
Hist. José Avelar, Profº Guedes e o Hist. José Octávio.
Dr. José Octávio e Severino (bibiu) - Ex-conselheiros Estadual da Cultura
Drª Carmem Cinira e o Historiador José Octávio
Alagoagrandense Jornalista e Historiador Dr. Hélio da Nóbrega Zenaide
Gonzaga Rodrigues, Ariano Suassuna e Hélio Zenaide - Pesquisa no Jornal "A UNIÃO"

Dr. Hélio Zenaide - Grande orador e pensador social.
Blog rafaelrag com Bibiu do Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário