segunda-feira, 27 de novembro de 2017

UFCG obtém conceito 4 em avaliação anual do MEC




Índice Geral de Cursos varia de 1 a 5

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta-feira, 24 de novembro, o resultado da avaliação anual dos cursos e instituições de ensino superior no país. De acordo com o IGC 2016 (Índice Geral de Cursos), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obteve conceito 4, de um máximo de 5. O índice contínuo, de 3,2556, apresenta evolução em relação ao resultado do ano passado (3,2272).

O IGC é formado pelo desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia da estrutura da universidade, titulação do corpo docente, entre outros indicadores.

Dos onze cursos da UFCG avaliados este ano, dois obtiveram conceito máximo no Enade - Enfermagem, em Campina Grande, e Serviço Social, em Sousa - e outros seis, conceito 4. No CPC, quatro receberam conceito 4: Medicina Veterinária e Odontologia, em Patos; Enfermagem e Farmácia, em Cuité.

IGC

O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos:

- Média dos CPCs do último triênio, relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados;

- Média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes;
 Leia mais

- Distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item II para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.

Blog rafaelrag com Ascom UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário