terça-feira, 21 de novembro de 2017

RODA DE CONVERSA: O audiovisual e a cultura enquanto fenômeno social de resistência.


Ontem, 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Parabéns.

Há quem diga que é preconceito o título de Consciência Negra, alegando que a consciência não tem cor. Vejo apenas como um nome de uma importante data para ser comemorada,  a história de um povo descendente de Africano, que tanto contribui para o desenvolvimento do Brasil, sendo um exemplo de resistência e de luta coletiva por seus direitos. Professor Rafael Rodrigues.

Caiana dos Crioulos abre as Portas

A comemoração da semana da consciência Negra em Alagoa Grande vai ter também uma roda de conversa com o diretor e realizador do documentário Caio Beltrão e o diretor de fotografia Flávio Monteiro. Eles vão apresentar o  documentário "Caiana dos Crioulos abre as Portas", divulgando também o evento Vivenciando Caiana.
Este evento vai acontecer nesta quarta-feira, 22 de novembro, às 14h, no Teatro Santa Ignêz, no centro da cidade de Alagoa Grande.

Professores e estudantes do CES-UFCG visitarão o Quilombo Caiana dos Crioulos

Amanhã, pela manhã, quarta-feria, 22, iremos de Doblô da UFCG, campus Cuité, com uma equipe do curso de Licenciatura em Física,  tendo o bolsista quilombola William Santos para visitar e incentivar os estudantes do Quilombo Caiana Dos Crioulos. Irão também o prof. Dr. Nilton, estudantes Nallyson William e Laedson Luan. 

À tarde, no centro da cidade, participarmos do cine teatro com Caio Beltrão, no teatro Santa Ignêz, às 14h, coordenado por Eudes Vidal.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário