domingo, 30 de julho de 2017

Projeto de extensão da UFCG divulga Inscrições para a olimpíada brasileira para escolas públicas, edição 2017, na escola estadual de Sossego

Diretora Voneide Medeiros recebendo o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) na escola estadual José Vitorino de Medeiros de Sossego-PB.

Veja um vídeo no laboratório de ciências desta escola.
Inscrições na OBFEP  de 18 a 30 de julho.
Na última sexta-feira, 28 de julho,  o professor Rafael Rodrigues, coordenador do projeto de extensão da UFCG, sob título aspectos matemáticos da Física no ensino médio do Curimataú paraibano,  e o bolsista Francisco Huandson divulgaram a inscrição da olimpíada brasileira de Física para escolas públicas, na escola estadual de ensino fundamental e médio José Vitorino de Medeiros, na cidade de Sossego-PB. As provas da 1a. fase acontecerão no dia 8 de agosto, para estudantes do 9o. ano do ensino fundamental, 1o. e 2o. anos do ensino médio.

Eles foram recebidos pela diretora Voneide Medeiros, a secretária  Ozana Martes, professora de Física Veronilde Macedo e o coordenador Inaldo Freires.


Link para credenciamento

https://sec.sbfisica.org.br/olimpiadas/obfep2017/forms/credenciamento/

OBFEP 2017

A olimpíada brasileira para escolas públicas 2017 (OBFEP) visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

OBFEP de um ponto de vista mais geral, se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes. 

                                          Bolsista Francisco e Professor Rafael

 Ozana Martes, professora de Física Veronilde Macedo e Inaldo Freires



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário