terça-feira, 25 de julho de 2017

ABERTURA DO “PROJETO CULTURAL PICUÍ PRAIA, EM JOÃO PESSOA. ALAGOAGRANDEDENSES PRESTIGIAM BELA HOMANAGEM AO POETA SAULO MENDONÇA

Escritores Guedes, José Avelar, poeta Saulo Mendonça e Bibiu.

Teve início na última sexta-feira, 16 de Julho, o projeto cultural “PICUÍ PRAIA” iniciativa dos proprietários do restaurante de mesmo nome, Senhores Ibrahim Laureano e Isaac Laureano com o apoio cultural da empresa de comunicação visual “ADESIVO 2” cujo objetivo do projeto é “divulgar a cultura paraibana”.
O evento, muito prestigiado por amigos, parentes, artistas, escritores, poetas e a imprensa de um modo geral, recebeu até uma comitiva da cidade natal do artista, que veio prestigiar o mais famoso poeta brasileiro no gênero que teve a abertura feita pelo Secretário de Estado da Cultura, LAU SIQUEIRA, teve ainda como chefe do cerimonial a competente ANNE FERNANDES e o Buffet assinado por Wellington, gastrônomo dos mais renomados do Nordeste, vinculado ao sistema SEBRAE, tudo isto abrilhantado pela voz serena e marcante da cantora de raízes alagoagrandense Tereza Cavalcante 
“Este projeto será útil para os próprios paraibanos, como também para os turistas que ficarão – parcialmente – informados da existência destes expoentes da arte paraibana”. Enfatizou o empresário Ibrahim Laureano, um dos proprietários do mais destacado restaurante da orla marítima pessoense, o PICUÍ PRAIA. 

Foi uma noite marcante pelo aconchego do ambiente, dos encontros de velhos amigos, de poesia e cultura transbordando em cada mesa, do abraço puro e afetivo distribuído a cada amigo e amiga do mais prestigiado poeta do brejo paraibano. SAULO MENDONÇA, autor de diversos livros de poesias, estrela seleta no mundo deste estilo de arte japonesa difundido por Machu Bachô que espalha e espelha amor, serenidade e sabedoria minimalista pelo mundo afora.

Ao final de muitos abraços envoltos numa atmosfera romântica e aconchegante, SAULO se despediu distribuindo Livros, Folders sobre seu trabalho a todo o seleto publico presente que já se tornaram seguidores deste que nos encanta a cada verso que escreve. Uma noite inesquecível.

Parabéns ao restaurante PICUÍ PRAIA, a cantora TEREZA CAVALCANTE e ao poeta maior, SAULO MENDONÇA por proporcionarem mais um marcante evento em prol da Cultura, da Poesia, da Arte que une os povos através do sereno clima poético do sonhar o sonho da pureza e da paz. Por tudo isto só podemos felicitar a todos e todas dizendo Parabéns!
 Veja mais imagens













Blog rafaelrag com Bibiu de Alagoa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário