segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Perguntas e Respostas sobre os cursos da UFPB Virtual, em Alagoa Grande

As inscrições para os cursos de graduação da UFPB Virtual poderão ser efetuadas  até às 23h 59min desta segunda-feira, 16 de janeiro de 2017, exclusivamente através do sítio http://www.ufpb.br/selecaoufpb
A Coordenadora Roseana Palmeiras do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Alagoa Grande,  participou do programa informativo  GEMAG,  para divulgar que se encerrarão hoje, 16, a inscrição no processo seletivo da UFPB Virtual, para ingresso no período 2017.1. 

Além dos ouvintes, participaram nos estúdios o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e Marcelo Félix, tendo Rodrigo na sonoplastia.   O professor Rafael, primeiro coordenador do polo MRS,  registrou o que antes era  um sonho hoje é uma realidade. Os diplomas dos  cursos da graduação da UFPB, na modalidade à distância, tem o mesmo valor dos cursos presenciais. O concluinte recebe um diploma como sendo da UFPB, não tendo distinção de UFPB Virtual.  

Marcelo Félix registrou que ver muitas dificuldades para o estudante ter êxito no seu curso da UFPB Virtual.

Pequenas Pendências

O polo está funcionando precariamente, sem secretária, com apenas duas tutoras e a coordenadora Roseana.  Os professores são os mesmos da UFPB. Acredita-se que em breve deverá acontecer novas seleções para tutores presenciais, para o polo MRS-UFPB-UAB, que está funcionando com as tutoras Patrícia e Fabiana. 

Fica a pergunta ao invés de ser ofertado vagas somente para cinco cursos de graduação da UFPB,  por que não foram ofertadas vagas para os nove cursos do polo MRS?

Contribuições  da prefeitura municipal de Alagoa Grande


A indicação da coordenação, funcionárias para limpeza,  biblioteca e secretaria são de responsabilidade do prefeito municipal, cujo acompanhamento deve ser feito pela secretária de educação. Esta pasta é responsável pelo funcionamento do polo, com manutenção da infraestrutura do polo MRS.

  A professora Roseana Palmeiras, que vem atuando há 6 anos, indicada pelo ex-secretário de educação Marcus Alves, poderia ter sido substituída na gestão do prefeito Bôda, que preferiu não mexer. Ela foi também uma excelente  tutora do polo MRS-UFPB, cuja seleção foi realizada na época em que o professor Rafael Rodrigues foi o primeiro coordenador do polo, em 2011. 


Veja mais imagens





Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário