domingo, 29 de janeiro de 2017

Alagoagrandense veio de Manaus visitar o polo MRS-UAB e parentes de Alagoa Grande

O alagoagrandense engenheiro mecânico Roberto de Lima Rodrigues, filho de Manuel Rodrigues da Silva  (MRS), em memória, veio de Manaus, onde há 27 anos trabalha,  visitar o polo MRS do sistema de universidade aberta do Brasil (UAB), no CAIC, em Alagoa Grande, que leva o nome de seu pai. Ele visitou os tios Chicó, Luiz e as tias Carminha e Lourdes. O curioso que ele pretendia registrar uma foto de lembrança ao lado da placa que tem o nome de seu pai e não foi possível porque estava tudo apagado.  A professora Roseana Palmeiras, coordenadora do polo MRS, falou para o professor Rafael Rodrigues, 1o. coordenador do polo MRS, que em 2016 este polo  teve pouco apoio da secretária de educação do município, que inclusive, para fazer a reposição de 15 lâmpadas passou mais de 5 meses, tendo ocorrido a formatura dos estudantes do polo MRS, quase no escuro.  

Neste espaço democrático, registramos as imagens da parede e da placa pintada como nome MRS, que estavam legíveis até o ano passado. A professora Môncia Cavalcante, secretaria de educação do município, falou que vai providenciar a restauração da placa e dará melhor infraestrutura ao polo MRS. Afirmou o professor Rafaeal.


O engenheiro agrônomo Martinho Ramalho, que atualmente está fazendo o curso de Letras português da UFPB, no polo da UAB, em João Pessoa,  participou neste domingo, 29 de janeiro,  do programa informativo GEMAG, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues direto da capital paraibana e falou da importância da conquista dos 9 cursos da UFPB e um do IFPB para a região. Ele registrou também o seu interesse em  colaborar no que for possível com o atual prefeito do município, Dr. Antônio Sobrinho, para transformar este embrião da UFPB em um campus universitário da UFPB. 

Lembrou  a justa homenagem do ex-prefeito Bosco Júnior em colocar o nome deste polo universitário de MRS, um homem honesto, dedicado à família e a educação de seus filhos. Além de ter conseguido ver os 4 filhos formados em curso da UFPB, campus João Pessoa, o Sr. Manuel  ajudou muitos moradores de Alagoa Grande com recursos próprios, quando na década de 70 se tornou o principal comerciante de Cisal (Agave), no brejo paraibano. 

O professor Rafael Rodrigues agradeceu as palavras de Martinho Ramalho e registrou que o período de inscrição aconteceu de 9 a 16 de janeiro e no dia primeiro de fevereiro, será divulgado a 1a. lista de classificados para o polo MRS, período 2071.1. 

Devido ao SISU ter prorrogado as inscrições dos candidatos a cursos de instituições públicas até meia noite deste domingo,  29, muito estudantes queriam fazer inscrições também para o polo MRS.
                                               Roberto com a tia Carminha e seu filho Gabriel
                                                   Professor Rafael, Gabriel, tio Chicó e Roberto





Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário