Pai Geo e o professor Rafael
O Centro Espírita Mãe Iemanjá de Alagoa Grande iniciou a comemoração do dia de Iemanjá, na segunda-feira, 7 de dezembro, com uma procissão percorrendo algumas ruas de Alagoa Grande, partindo da Rua São Pedro, onde reside a mãe do babalorixa José George, mais conhecido como PAI GEO, e finalizando as margens do rio Mamanguape, na Rua do Rojão, que está de calçamento novo. Pai Geo estará nesta terça, 8, representando Alagoa Grande, na homenagem a Iemanjá, na capital paraibana.
Estavam presentes este casal de pessoense, a professora Lúcia Júlio, professor Diocélio, o artista Javanci, Bibiu do Jatobá, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité),
muitos fiéis e admiradores prestaram homenagem a Santa Iemanjá, orixá africano considerada a rainha do mar.
Pai Geo, destacou a diferença entre Oxalá e os macumbeiros, dizendo que os evangélico oram, os católicos e espíritas rezam para Jesus, que os seus seguidores chamam de Oxalá. Pediu a Santa, muita paz e saúde para o povo de Alagoa Grande.
Pai Geo registrou também que em suas preces nunca vai pedir bens materiais, poque isso é uma consequência de quem trabalha. Em um estado de muita emoção, ele protestou de quem cham ele de macumbeiro.
Veja as imagens, no terreiro, sob a coordenação do babalorixa Pai Geo, na Rua do Rojão.
Veja mais imagens
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário