Divulgação/Secom Picuí
Festival da carne de sol é um dos mais tradicionais
A quarta edição da Feira de Negócios de Picuí, no Seridó paraibano, deve apresentar soluções para que os empresários e empreendedores da região se capacitem e melhorem seus negócios. Durante o sábado (13) e o domingo (14), o evento pretende reunir cerca de 600 pessoas, por dia, e apresentar os caminhos para se manter no mercado. A Feira será realizada na Escola Municipal Ana Maria Gomes, das 16h às 22h.
A Feira acontece em paralelo ao 12º Festival da Carne de Sol, tradicional na cidade por mostrar a gastronomia do Seridó para turistas e moradores. Para a gerente do Sebrae na cidade de Araruna, Heloísa Diniz, o evento deverá gerar cerca de R$ 6 milhões. Serão 28 estandes expondo os trabalhos institucionais, do comércio e serviços da região, como perfumaria, moda, mineração, educação e artesanato.
A Feira de Negócios de Picuí acontece desde 2011 e a cada ano supera as expectativas. “É o momento de darmos oportunidade à dinamização entre vários setores econômicos da região. O evento fortalece a economia regional e favorece oportunidades de negócios durante os dias da feira e após o evento”, disse. Na fruticultura, Picuí produz em larga escala o maracujá.
Durante os dois dias de evento, o Sebrae estará com um estande, com um consultor informando sobre as soluções, os produtos e serviços que a instituição oferece para os pequenos negócios. Heloísa destacou ainda o atendimento do Sebrae em Araruna, que registrou mais negócios e informações para as áreas do comércio e de serviços.
“A região do Seridó tem um potencial forte na mineração, onde é comum a escavação de pedras semi-preciosas. Essas atividades, além do artesanato, estarão expostas na Feira”, concluiu. As instituições parceiras do evento são a prefeitura municipal de Picuí, o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e a Associação Comercial de Picuí (ACP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário