segunda-feira, 14 de abril de 2014

Procissão de Ramos atraiu fiéis em Mulungu, Padre Comemorou

O evento tradicional começou às 15h30 em na pracinha da Rua do Grupo, A caminhada da fé teve um trajeto aproximado de 1 quilômetro. A procissão seguiu até a Igreja Matriz de Santo Antonio, onde aconteceu a  celebração da santa missa celebrada pelo Padre Heriberto. A benção dos Ramos aconteceu no local de inicio da cerimônia.  


O objetivo do evento é recordar a entrada de Jesus em Jerusalém, lembrou o padre “Na época, as pessoas tiravam seu manto, o que significa despojar para o meu senhor, para o meu Rei. Nós fazemos uma memória desse dia, aclamando Jesus como o Senhor da nossa história, atualizando a vida da nossa salvação”, explicou.

O padre ressaltou que a procissão se tornou uma questão cultural para a cidade, porém o fato é religioso. “A gente faz uma caminhada de fé com muita oração, pois ainda estamos dentro da Quaresma, que termina na Quinta-Feira Santa, 17 de abril, para começar um novo tempo. O Domingo de Ramos vem trazer para nós essa vida nova, renovação, penitência e aclamar Jesus como o senhor da nossa história”, disse.

CONFIRA AS FOTOS

 
Blog rafaelrag com o blogueiro  William Santos da Rádio Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário