segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dom Aldo libera consumo de carne vermelha na Semana Santa e pede 'jejum da fofoca'

Durante oito dias, serão realizadas várias atividades nas paróquias católicas. Nesse período, a igreja convida os fiéis à oração, jejum e abstinência.

Adendo do blog rafaelrag. A carne vermelha faz mal para a saúde do homem e, por isso,  não deve ser consumida. Acredito que Jesus nunca comeu Carne, pois o principal alimento dele era o espírito Santo. Há erro de tradução na bíblia. Palavra que significava alimento foi traduzida na bíblia sagrada como sendo carne.

A Semana Santa começou no domingo (13 de abril) com a celebração da Missa dos Ramos, que representa a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém e termina no domingo de Páscoa. Durante esses oito dias, serão realizadas várias atividades nas paróquias católicas. Em João Pessoa, a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, concentra a programação oficial com missas, mutirão de confissões e procissões. Nesse período, a igreja convida os fiéis à oração, jejum e abstinência. Na Paraíba, em cidades do Litoral ao Sertão, espetáculos da Paixão de Cristo já começaram a ser encenados por diversos grupos de teatro.

O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto afirmou que nada de ruim acontece se alguém comer carne neste período, o “jejum de palavras e de fofocas” pode ser alternativa que visa o bem estar espiritual.

Nos oito dias, os fiéis vão refletir a morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo. “A Semana Santa é intitulada de Semana Maior. Semana mais importante do calendário litúrgico, do calendário civil também, mas de um modo todo particular, do calendário litúrgico religioso. Ela representa para os católicos o memorial da paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, católicos do mundo inteiro, se concentram nessa semana que é chamada de maior, por ser mais significativa do que todas as semanas. Ela se inicia no domingo de Ramos e se encerra no domingo de Páscoa”, comentou o pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, padre Rui Braga.

Leia um artigo Quem Passa? Está na edição de domingo (13 de abril) do jornal Correio da Paraíba.
Blog rafaelrag com o portal correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário