sexta-feira, 25 de abril de 2014

'Era só para dormir', diz garota que deu água com veneno para a mãe

Vítima sobreviveu e cobra punição: 'Quero que a justiça seja feita'.

Mulher acha que filha de 13 anos tentou matá-la após ser proibida de ir a festa. No final tem o vídeo com este depoimento.

Uma garota de 13 anos suspeita de tentar matar a mãe envenenada, em Goiânia, confessou na delegacia que colocou veneno na água para a mulher beber, mas disse que não tinha a intenção de matá-la. "Não era para ela morrer, não. Era só para dormir. Não queria que ela morresse", afirmou a adolescente. Além da filha, uma amiga de 14 anos foi apreendida por suspeita de participação no crime.
O envenenamento aconteceu no último domingo (20), e a mãe sobreviveu. A mulher de 34 anos, que não quis se identificar, acredita que a filha tentou envenená-la porque foi proibida de ir a uma festa no último fim de semana. A garota foi apreendida pela Polícia Militar na quarta-feira (23), na casa de um parente. Ao ser abordada por policiais, a adolescente confessou a autoria.
Na quinta-feira (24 de abril), o Juizado da Infância e Juventude de Goiânia encaminhou à Justiça um pedido de internação das duas garotas. "Nós avaliamos como um ato infracional grave. Elas precisam ser trabalhadas, recolhidas para ter acompanhamento dentro de uma unidade de internação, acompanhamento psicológico para que depois tomem um rumo na vida", afirmou a promotora Heliana Godói.
A vítima concordou com a punição prevista às adolescentes. "É minha filha, [mas] errou e tem que pagar. Eu não quero é que fique impune porque é de menor e pode sair matando. Isso, não, eu quero é que a justiça seja feita", destacou.
Para a psicóloga Purificacion Martins, o comportamento da garota revela traços de transtorno antissocial. "Ela se sentiu frustrada quando a mãe não a deixou ir à festa. O que ela fez? Tentou se vingar." Segundo a especialista, o perfil das jovens também demonstra falta de afeto. "Não existe amor dentro delas, existe o interesse em obter o que lhes dá prazer", acrescentou.
Mãe denunciou à polícia que filha tentou matá-la
envenenada (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Envenenamento
Segundo a vítima, o fato ocorreu quando a filha colocou um tipo de veneno usado para matar ratos dentro de uma garrafa de água. "Bebi dois goles. No terceiro, senti um pedaço de comprimido na minha boca. Foi quando cuspi a água e percebi que ela estava cor de rosa. Aí, pensei: 'Gente, eu não acredito que ela colocou alguma coisa na minha garrafa para eu dormir, não acredito'." Logo depois, a mulher encontrou veneno escondido no guarda-roupa da adolescente.

De acordo com a mãe, a garota não aparecia em casa desde o dia do suposto envenenamento. Na noite de quarta-feira, a mulher foi avisada de que a adolescente estava na casa de um parente distante e acionou a Polícia Militar.
Na abordagem, a garota contou que tentou matar a mãe. "[Ela apresentou] Uma frieza extrema. Nos meus 29 anos de trabalho, nunca vi nada igual, alguém fazer [isso] contra a mãe", relatou o sargento Cícero José Lima.
Com as duas garotas, os policiais ainda apreenderam um celular que teria sido roubado. Elas foram encaminhadas ao 20º Distrito Policial e depois transferidas à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia (Depai).
A mulher, que tem mais quatro filhos, disse que nunca desconfiou de que a adolescente pudesse fazer isso. No entanto, ela espera que a menina seja responsabilizada pelo que cometeu. "Quero que ela pague pelo que fez. Ela e a amiga. [Foi uma] Decepção, porque quem me conhece sabe que eu nunca fui má com ela. O que eu pude dar para ela, eu dei", ressaltou a mãe.
Veja o vídeo clicando em
Blog rafaelrag com o tutor Vanlex, do polo MRS-UAB, via portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário