domingo, 17 de junho de 2012

UMA MULHER QUE VIVE COM DIFICULDADE PARA ANDAR DEVIDO O EXCESSO DE PESO E COM PROBLEMAS DE SAÚDE, EM ALAGOA GRANDE



Conheça o drama de uma mulher de 150kg que é avó de uma criança, não pode trabalhar e tem que conviver com a dificuldade para andar  e a falta de ajuda que sua família passa


Sem a disposição de trabalhar, Lucia Juvino com 150kg faz o que pode para dar uma vida melhor a toda sua família, mas a dificuldade por ter pouco recurso financeiro é um monstro implacável que não perdoa aqueles que não a resistem, e convive na família todo dia. Com a insuficiente renda de R$ 300 reais do salário do esposo que trabalha. Há outras necessidades, a exemplo do vestuário, eletrodomésticos, dos móveis para casa e remédios. Ela veio de Sapé para Alagoa Grande, morou na Rua da Enéas Calvacante, em frente a casa de Antônio Barbeiro e esse ano foi morar na Vila São João, em frente a entrada da Macaíba.
Sátiro Ayres mais uma vez está de parabéns, por levar ao conhecimento da população uma família que vive  necessitando de ajuda. Ele fez uma campanha na rádio PIEMONTE FM e conseguiu dois colchões de solteiro, um de casal, duas camas de solteiro, alimentos e lençóis doados por moradoras da cidade. Entre outras ligações por telefone, o Sr. Firme perguntou ao vivo por que ele ainda não pediu ajuda da Secretaria de Assitência Social do município? Satiro respondeu que recebeu somente uma sexta-básica doada por esta secretaria.

 Hoje, domingo, 17, o professor Rafael Rodrigues esteve na casa de Lúcia juntamente com Zuca esposo de Socorro, irmã de Cícero Rodrigues da rua da Enéas e registrou as fotos abaixo.

Na ocasião foram doados um travesseiro, uma fronha, roupas e lençóis pelo professor Rafael. Este já tinha conseguido um emprego para Ana, filha de Dona Lucia, para trabalhar de babá de seus filhos, recebendo livre R$ 500,00, mas Ana ficou somente uma semana porque ela, apesar do tamanho de uma pessoa adulta, tem apenas 16 anos de idade.

Se você pode ajudar faça uma visita a casa de Dona Lúcia e veja a realidade de perto.  Na saída o professor Rafael se encontrou com Rildo e Sobrinho, que participavam do lançamento da pré-candidatura de Nem Calixto, no início da Vila Nova, o professor Rafael informou a ambos sobre a dura realidade em que vive Dona Lúcia.  Sobrinho ficou de ajudar também esta senhora por ser mãe da esposa de um trabalhador em uma de suas construções, em Alagoa Grande. O genro de Dona Lúcia tem uma criança e reside com sua esposa vizinho a casa de Antônio Barbeiro, na Rua da Enéas

                                           Professor Rafael e Lucia no quintal de sua casa
                                                               Zuca e Lucia
                                              Lucia e o irmão, em frente a sua residência
                               Rildo e Sobrinho, em frente a casa de Nem Calixto.


Blog rafaelrag


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário