domingo, 24 de junho de 2012

PSB DE ALAGOA GRANDE CONVOCA OS FILIADOS PARA A SUA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA


PSB Paraíba


             Professor Rafael e Vandalberto, na lanchonete PREDILETA em Alagoa Grande.


PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES É O NOVO SECRETÁRIO E PRÉ-CANDIDATO DO PSB DE ALAGOA GRANDE          
   

 PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO-PSB


EDITAL DE CONVOCAÇÃO




O Presidente da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro-PSB, convoca os convencionais, conforme estatuto, para participar da Convenção Municipal a ser realizada no dia 30 de junho de 2012, com início as 09:00 horas e encerramento às 13:00 horas, na sede do PSB, localizada na Rua Leonice Lucindo da Silva, n 54/60, Conjunto Antônio Nivaldo de Carvalho (CEHAP), nesta cidade, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1. Proposta de formação de coligações para as eleições de 2012;
2. escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores;
3. outras deliberações de ordem legal e estatutária.

                           Alagoa Grande, 20 de junho de 2012.

Em tempo: comunicamos também que o professor Dr. Rafael de Lima Rodrigues é o novo secretário do PSB de Alagoa Grande e colocou o seu nome a disposição do partido para ser pré-candidato ao legislativo e se for de interesse dos filiados aceitará a indicação para uma pré-candidatura na chapa majoritária. O colega Gilvan, um dos filiados, também é pré-candidato a vereador pelo nosso partido.


JOSÉ VANDALBERTO DE CARVALHO
PRESIDENTE DA COMISSÃO PROVISÓRIA

Blog rafaelrag
         
Maranhão e Cícero estão empatados na disputa pela Prefeitura de JP, revela pesquisa
O Jornal da Paraíba divulgou neste domingo (24) o resultado de mais uma pesquisa eleitoral da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. A pesquisa foi realizada pelo Ipespe.
Revela que o peemedebista José Maranhão e o tucano Cícero Lucena estão rigorosamente empatados, também que se a eleição fosse hoje estariam no segundo turno.
Maranhão, com 22%, à frente apenas um ponto de Cícero, que tem 21%. Mas atentem para um detalhe: na pesquisa anterior, do mesmo instituto, o pré-candidato tucano tinha 19%, subiu dois; enquanto o do PMDB estacionou no atual percentual.
Eis os números do Ipespe:
1. José Maranhão (PMDB); 22%
2. Cícero Lucena (PSDB), 21%
3. Luciano Cartaxo (PT), 8%
4. Estelalizabel Bezerra (PSB), 5%
5. Toinho do Sopão (PTN), 4%
6. Geraldo Amorim (PDT), 1%
7. Ítalo Kumamoto (PSC), 1%
8. Lourdes Sarmento (PCO), 1%
9. Major Fábio (DEM), 1%
10. Nonato Bandeira (PPS), 1%
11. Antônio Radical (PSTU), 0%
12. Renan Palmeira (Psol), 0%
Em relação a pesquisa anterior, Cícero Lucena subiu dois pontos, Luciano Cartaxo ganhou mais um, Geraldo Amorim, Ítalo Kumamoto e Lourdes Sarmento, também conquistam um ponto percentual.
A candidato do PSB e do governo socialista, Estelalizabel Bezerra, estacionou nos 5%, o deputado Toinho do Sopão manteve os 4%; Major Fábio e Nonato Bandeira permaneceram com 1%, cada.
A despeito do vaivém, os números do Ipespe revelam um cenário estático e o favoritismo de Maranhão e Cícero.
Não resta senão aguardar pela propaganda televisiva. É a principal ferramenta de que dispõem os candidatos adversários de Maranhão e Cícero para tentar encostar nos dois lideres.
Marcone Ferreira


HOJE É DIA DE SÃO JOÃO, DIA DE CORRIDA DE JEGUE NA VILA SÃO JOÃO, ÀS 15:30h, EM ALAGOA GRANDE

ONTEM, 23,  VÉSPERA DO DIA DE SÃO JOÃO FOI COMEMORADO COM MUITAS BANDEIRINHAS ENFEITANDO AS RUAS, COMIDAS TÍPICAS FOGUEIRAS E FESTAS NO NORTE E NORDESTE DO BRASIL 


 

O Dia de São João é comemorado no dia 24 de Junho. São João é conhecido como "Santo festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas e comemorações, cheias de danças, em especial o forró.
Alguns símbolos são conhecidos por remeterem ao nascimento de São João, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o manjericão. O São João é uma das principais figuras das festas juninas.
O Dia de São João também possui várias comida típicas, como rapaduras, amendoim, bolo de milho, e estão sempre presente nas festas. Cidades do interior do Brasil, em especial fazem festas mais típicas e possuem costumes bastante difundidos entre todos os habitantes, diferentemente do que acontece na maioria das cidades grandes.
Hoje, em algumas cidades nordestinas, existe o costume de, na madrugada do dia 24 de junho, tomar banho em um rio ou mesmo mergulhar uma imagem do santo, como forma de purificação.

Origem do Dia de São João

O Dia de São João é comemorado em 24 de Junho pois é a data tradicionalmente atribuída ao seu nascimento. São João é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do Jordão.
Blogs rafaelrag/Alagoa Grande 1 agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário