Segue vídeo com as intervensões do professor Rafael, professora Keila e outros.
A professora Organi Amancio da UNB destaca que a extensão universitária precisa assumir o seu pael insterdisciplinar, como princ';cipio funsdamental da formação acadêmica. Devemos levar em conta no carácter político transformador da realidade desigual brasileira. Ela explicou como colocar a extensão no currículo dos cursos de graduação e pós-graduação, que já estava no plano Nacionla de 2001, cobrando a insersão de 10% dos créditos de cada curso de graduação. Antes o plano Nacio de Extensão unviersitária era válido somente para as universidades públicas e agora está incluído também as universidadades particpulares.
Professora Keila diz que fazendo trabalho de extensão não consegue publicar os trabalhos em resvistas científica. O professo Rafael comenta sobre a falta de divulação das políticas públicas e não existe incentivo ao intercâmbio científico na Paraíba.
A Inserção da Extensão nos Currículos de Graduação e o Plano Nacional de Educação – PNE
Sobre a Palestrante
Profa Dra Olgamir Amancia Ferreira é Doutora e Mestre em Educação pelo PPGE/FE/UnB(2002), graduada em Licenciatura em Matemática, pelo Centro de Ensino Superior de Brasília (1985) é Professora Associada FUP/ UnB. Coordena os Projetos de Extensão: Educação Ambiental no Parque Sucupira e Maria da Penha vai à Escola. Tem experiência na área de Educação com ênfase nas áreas de Formação de Professores, Metodologia de Pesquisa em Educação e Administração de Sistemas Educacionais. Atuou como gestora pública na área de políticas para mulheres (2011-2014) e atua, também, em pesquisas com os temas de gênero e sexualidade associados à educação. Participou como representante do movimento feminista (UBM), do Conselho Superior do IFB, entre 2016-2022. Na gestão acadêmica foi coordenadora da área de educação e linguagens na FUP/UnB (2015-2016) e atualmente compõe a gestão superior da UnB como Decana de Extensão, função que exerce desde 2016. Coordenou o Forproex- Regional centro-oeste(2018-2019),foi vice-presidenta do FORPROEX (2019-2020). Foi Presidenta do FORPROEX (2020-2022) e Coordenadora do COEX /Andifes (2019-2022). É membro da Comissão de Permanente de Extensão da AUGM, desde 2018.
Banda de Música com reitor Antônio e professor Rafael.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário