Propostas podem ser apresentadas por professores e técnico-administrativos com curso superior da instituição. Edital tem vigência de 2 de janeiro a 22 de dezembro de 2023
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na última quinta-feira do ano 2022, dia 29, edital da chamada de fluxo contínuo para Registro e Acompanhamento das Atividades de Extensão (Fluex 2023), sem oferta de bolsas institucionais. O edital tem vigência de 2 de janeiro a 22 de dezembro de 2023.
A extensão universitária é a ação da universidade junto à comunidade que possibilita o compartilhamento, com o público externo, do conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa desenvolvidos na instituição.
As propostas de extensão da Fluex deverão ser apresentadas por professores e servidores técnico-administrativos, com curso superior, sob a forma de Programa, Projeto, Curso, Oficina, Evento ou Prestação de Serviços. As ações deverão ser executadas por estudantes da graduação ou pós-graduação da UFCG, supervisionados por um professor ou técnico-administrativo com nível superior.
Leia mais
Os processos devem ser encaminhadas para análise e aprovação na Unidade Acadêmica de origem do coordenador da proposta via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A proposta deverá ser elaborada nos modelos de formulários específicos ao tipo de atividade, disponíveis no SEI; mais termo de aceitação da entidade parceira; cópia do e-mail comprovante de Comunicação da Atividade de Extensão na página da Propex; além de comprovante de aprovação da proposta emitido pela Unidade Acadêmica a qual o proponente está vinculado.
Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos diretamente com a Coordenação Geral de Extensão (CGE), através do formulário de contato disponível na página da Propex, ou diretamente por e-mail: proex@reitoria.ufcg.edu.br.
Confira aqui o edital.
Resolução
No último dia 16 de dezembro, a Câmara Superior de Pesquisa e Extensão (CSPE) publicou a Resolução 02/2022, que regulamenta as atividades de extensão da UFCG e dá outras providências, revogando a legislação anterior sobre o tema. O edital da Chamada de fluxo contínuo já foi lançado em conformidade com a resolução atual.
De acordo com a professora Gisetti Corina, pró-reitora de Pesquisa e Extensão, os principais pontos de destaque da resolução, além da curricularização da extensão, são a possibilidade de apresentação de atividades por técnicos em geral da UFCG com curso superior e a criação dos comitês internos de extensão.
“Hoje nós temos apenas a figura do Coordenador de Pesquisa e Extensão da Unidade. O Comitê de Extensão, formado pelo coordenador e outros dois professores, vai dar suporte a toda a regulamentação das modalidades de extensão no âmbito da sua Unidade Acadêmica, e o que vem direto para a Propex, sem precisar passar por esse comitê, são exclusivamente os projetos e os programas. Com isso, esses comitês ficam mais próximos da realidade de cada Unidade, facilitando o fluxo das atividades”, explica a pró-reitora.
Mais informações sobre o Fluex 2023 podem ser obtidas na página da Propex.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário