O Atlético-MG venceu a Caldense por 2 a 1 na tarde deste sábado (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro e agradou aos 22 mil torcedores presentes no primeiro jogo da temporada da equipe.
A partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro abriu a temporada do Galo.
Atlético-MG soma três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A, abaixo do Athletic Club pelo saldo de gols. A Caldense termina a rodada sem pontuar e assume a lanterna do Grupo B.
COMO FOI O JOGO?
O Atlético-MG dominou o jogo do início ao fim, mas teve dificuldade em ampliar o marcador e passar pela defesa rival.Os visitantes não hesitaram em marcar faltas e receberam três cartões só no primeiro tempo.
A Caldense apostou na retranca para aproveitar jogadas de contra-ataque. Os dois gols que resultaram na vitória do Galo saíram de cobranças de pênaltis.
O Galo entrou sem pontas e o que se pôde ver em campo foi Edenilson jogando mais pela direita, Pedrinho na esquerda sendo responsável pelas jogadas de contra-ataques, e Calebe mais centralizado no meio campo. Hulk e Paulinho ficaram na frente movimentando e aproveitando as melhores oportunidades.
A Caldense priorizou a formação defensiva montada em uma linha de cinco, aproveitando os momentos de bola parada a exemplo do gol que resultou na igualdade do placar ainda no primeiro tempo. A equipe pouco arriscou avançar e só mudou de postura para subir no campo adversário depois de sofrer o gol.
Foto: Ascom/Atlético
LANCES IMPORTANTES
Hulk marcou o primeiro da temporada aos 25′ do primeiro tempo mandando do lado esquerdo do goleiro Elisson em cobrança de pênalti.
Patrick, da Caldense, empatou seis minutos depois ao cabecear para o fundo do gol depois de uma cobrança de falta.
Aos 48′ da primeira etapa Paulinho desperdiçou a chance de passar à frente do placar ao driblar o zagueiro da Caldense e chutar com o pé esquerdo por cima do gol.
“Tivemos algumas chances boas. Infelizmente, não consegui fazer o gol. Mas foi bom para criação de jogadas, bom volume de situações.”, disse o jogador no intervalo.
Hulk marcou o segundo de pênalti e passou à frente do marcador aos 25′ do segundo tempo com direito a paradinha.
Everson estreou na temporada pegando pênalti de Geovane Itinga que chutou fraco aos 31′.
O QUE É ISSO HULK?
Praticamente debaixo do travessão, Hulk recebeu cruzamento do Igor Gomes, mas a bola bateu no tornozelo e saiu para a linha de fundo.
AGENDA
O Atlético-MG volta a campo no domingo (29) da próxima semana para encarar a Tombense pela segunda rodada do estadual. No sábado (28), a Caldense encara o Democrata-GV também pelo Mineiro.
ATLÉTICO-MG
Everson, Paulo Henrique (Igor Gomes), Bruno Fuchs, Jemerson, Dodô, Allan, Calebe (Patrick), Edenílson, Pedrinho (Hyoran), Paulinho e Hulk. T.: Eduardo Coudet
CALDENSE
Elisson, João Vitor, Patrick, Suéliton, Alyson, Fabrício Bigode, Aruá (Bruninho), Erivélton (Kayo), Aslen (Brown), Mayco Félix (Geovane Itinga) e Erick Salles (Baianinho). T.: Gian Rodrigues.
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: André Luiz Bento
Assistentes: Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares Silva
Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: João Vitor, Mayco Félix, Erivélton e Patrick (CAL); Allan e Patrick (CAM)
Cartões vermelhos: Kayo (CAL)
Gols: Hulk (CAM) aos 26′ do 1º T e aos 27′ do 2ºT; Patrick (CAL) aos 31′ do 1º T
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário