Foto: Ascom
“As causas dos acidentes graves são variadas, mas podemos citar aqui a mistura de álcool e direção, o excesso de velocidade, a desatenção do condutor ou até mesmo as suas condições físicas. Dirigir cansado ou com sono e também a imprudência em manobras, como mudança de faixa ou conversão sem a devida sinalização com antecedência”, disse.
Entre os acidentes mais comuns ela destacou aqueles que envolvem motocicleta e que acabam em regra sendo os mais graves também. Ainda segundo Pollyanna, alguns trechos das rodovias são mais perigosos que outros, principalmente na região metropolitana, devido a alta movimentação de veículos.
Em sua participação, a inspetora listou os principais cuidados que os condutores devem ter antes de pegar a estrada, sendo eles: realizar a revisão do veículo, verificar o estado dos pneus, luzes, indicadores de direção, faróis, lanternas, verificar também o estepe, o limpador de para-brisa, se a borracha está bem conservada, se há água no compartimento adequado, testar os freios e também conferir se os cintos de segurança estão em boas condições.
Além disso, ela recomendou que o condutor verifique se está está bem descansado e realmente em condições de viajar. Já em deslocamento, ele deve observar e respeitar a sinalização horizontal e vertical, obedecendo a velocidade regulamentada e realizando ultrapassagens apenas em locais permitidos e com segurança.
Blog rafaelrag/Paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário