Um engajamento dos cursos de pós-graduação das instituições de ensino superior com a realização da olimpíada brasileira de física, que realiza sua segunda fase da edição 2022, neste sábado, 26. Quando o professor Rafael Rodrigues fez o seu curso de Bacharelado em Física, na UFPB, ele foi eleito presidente da associação de pós-graduação da UFPB e como uma das propostas adotou a escola pública Liceu Paraibano, para ministrar aulas gratuitas de Física.
Um número fixo de bolsas de iniciação científica para as unidades que têm cursos de graduação sem mestrado. No momento, de acordo com as normas das agências de fomento à pesquisa nas instituições de ensino superior, as bolsas irão para os professores de grande produção de trabalhos científicos. É preciso incentivar os professores doutores que estão querendo orientar estudantes em projetos de pesquisa.
Os membros da comissão organizadora do EFNNE precisam fazer a divulgação do evento na imprensa local e nacional. Buscar apoio para os estudantes de cursos de graduação para viagem e hospedagem.
Funcionária da SBF, professor Rafael, trabalho de mecânica quântica no ensino médio, entre outros na seção de pôsteres do EFNNE em Fortaleza, na sexta-feira, 25-11-22
Veja mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário