Professor Rafael Rodrigues visitando Cida e seu esposo Sérgio, no Quilombo Caiana dos Crioulos, nesta sexta-feira, 8 de abril. Há muito tempo que os Quilombolas estão Reivindicando a pavimentação em asfalto da estrada, que liga o Quilombo Caiana dos Crioulos ao centro da cidade de Alagoa Grande.
De forma remota, o deputado estadual Chió (Rede/PB) participou na manhã da últimasegunda-feira (5), da solenidade do Governo do Estado que lançou oficialmente novas obras rodoviárias e de mobilidade urbana na Paraíba, com investimentos de R$ 435,17 milhões.
O deputado comemorou o anúncio da recuperação da estrada que interliga Areia a Remígio e Areia a Alagoa Grande, através da PB-079.
“O governador João Azevêdo inicia a semana trazendo uma excelente notícia para o povo de Areia, Remígio, Alagoa Grande e de todo o Brejo paraibano, ao anunciar a restauração asfáltica da PB-079 nos trechos de Alagoa Grande à Remígio, passando por Areia. Esse anúncio impulsiona o desenvolvimento de uma das regiões mais turísticas e produtivas da paraíba, além de garantir segurança viária para motoristas, ciclistas e pedestres”, destacou Chió.
PB-079 e a Rota Turística Jackson do Pandeiro
O parlamentar agradeceu ao governador, lembrando o trabalho feito desde 2019 com o projeto da Rota Turística Jackson do Pandeiro, que incluía toda infraestrutura asfáltica da PB-079, com foco integral no desenvolvimento econômico, turístico e social da região.
“Em abril de 2019, já no primeiro ano no nosso mandato, ao lado dos prefeitos de Alagoa Grande, Areia e Remígio, entregamos em mãos ao governador João Azevêdo o projeto da Rota Jackson do Pandeiro, que tem por objetivo transformar a PB-079 em uma estrada viva, que gere emprego e renda para as pessoas, tudo isso, a partir do recapeamento asfáltico da estrada. É por isso que hoje é um dia de alegria para todos que assim como eu, sonhavam com essa obra”, agradeceu Chió.
Leia mais
Nos últimos dois anos, o parlamentar utilizou diversas vezes a tribuna da Assembleia mostrando a realidade da estrada de Areia e o prejuízo social e econômico que estava causando para as cidades da região e toda Paraíba.
Entre os Requerimentos solicitando a recuperação asfáltica da PB-079, destacam- se o REQ Nº 871/2019 e o REQ Nº 8000/2020. “Assim como fizemos com a estrada de Cepilho e a estrada de São Tomé em Alagoa Nova, vamos acompanhar de perto, o processo licitatório, a ordem de serviço e o desenvolvimento de toda obra. Tenho certeza que o povo de Areia, Remígio e Alagoa Grande estão vibrando com eu”, finalizou Chió.
Nenhum comentário:
Postar um comentário