Professor Carlos Pires da UFPB foi entrevistado pelo Professor Fracinaldo Queiroz. Ele falou que decidiu fazer o Curso de Bacharelado em Física da UFPB, campus I, após assistir as aulas do Professor Rafael no Lyceu Paraibano, em 1987.
Você conhecerá a história do professor Carlos Pires, orientador de alunos de cursos de mestrado e doutorado em Física, na UFPB, em João Pessoa. Sua área de pesquisa é Física de Partícula. Excelente pesquisador e no início de sua graduação ele não sabia o que estudar.
O professor Fracinaldo organizou um excelente evento de Física realizado na UFCG.
O professor Rafael Rodrigues, em 1987, acabara de ser eleito presidente da associação de pós-graduação(APG) da UFPB e um dos fundadores da Associação Nacional de Pós-Graduação, ANPG, em julho de 1986, durante a SBPC de Curitiba-PR. Uma de suas propostas foi a sugestão do pós-graduando bolsista adotar uma escola pública, para ministrar aulas sem remuneração. Na época, o professor de Física Pedro Barbosa informou ao professor Rafael que o Lyceu paraibano estava precisando de professor de Física do segundo ano. Quando o professor Rafael concluiu o seu mestrado foi fazer o seu doutorado em Física no Rio de Janeiro.
Veja a entrevista completa,
https://rafaelrag.blogspot.com/2020/08/um-sertanejo-paraibano-em-fisica-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário